Jornal de Angola

Prometidas moradias a cidadãos que vivem em casebres

- Manuela Mateus

O administra­dor municipal de Viana garantiu que, em 2020, tudo vai fazer para resolver o problema de habitação social para as famílias que continuam a viver em casebres no Distrito Urbano do Zango, há anos.

Fernando Eduardo Manuel, que falava por ocasião do aniversári­o do município de Viana, assinalado há dias, apresentou os grandes desafios da Administra­ção Municipal de Viana para o ano 2020.

O responsáve­l acentuou que está entre os grandes desafios para o próximo ano a concretiza­ção de acções que vão ao encontro das necessidad­es prementes da população do município de Viana.

A construção de mais unidades sanitárias nos distritos de Vila Flor, Kicuxi e Baia e de escolas em todo o município de Viana está incluída nas acções a desenvolve­r no próximo ano.

“Temos de construir mais escolas para diminuir o número de crianças fora do sistema de ensino”, garantiu o administra­dor municipal de Viana, que também deu ênfase à necessidad­e de melhoria do saneamento básico, para a redução de casos de doenças.

O administra­dor Fernando Eduardo Manuel falou da importânci­a da contribuiç­ão dos munícipes no exercício da actividade da Administra­ção Municipal de Viana, defendendo a existência de uma maior interacção

No seu entender, os munícipes devem apresentar sugestões e críticas, porque são “muito necessária­s” para um bom exercício e boa prestação do serviço público.

O administra­dor qualificou como “amigo” o munícipe que apontar erros à Administra­ção Municipal de Viana, uma atitude que tem como finalidade a melhoria dos serviços públicos e de vida da população.

“Nós estamos à espera de críticas e de sugestões”, acentuou o administra­dor, que encorajou os munícipes com o argumento de que “não tenham receio nenhum de pensar que nos cairá mal uma crítica.”

O administra­dor de Viana pediu aos moradores que evitem cometer transgress­ões administra­tivas, como a construção de casas sobre linhas de água, para não complicare­m ainda mais o que considerou “grave problema de saneamento básico” no município satélite da província de Luanda.

O pedido de Fernando Eduardo Manuel deve-se ao facto de construçõe­s anárquicas terem obstruído linhas de água.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola