Jornal de Angola

Quadro de equipas para a BAL está completo

- Anaximandr­o Magalhães

Terminada a disputa, no final de semana, dos torneios de apuramento, estão encontrada­s as 12 equipas que, a partir de Março, começam a discutir a conquista da primeira edição da Liga Africana de Basquetebo­l (BAL), em distintos países ainda não indicados pela FIBA.

Petro de Luanda, por Angola, AS Douanes (Senegal), AS Police (Mali), AS Sale (Marrocos), GS Petroliers (Argélia), FAP (Camarões), Rivers Hoopers (Nigéria), Union Monastir ( Tunísia) e Zamalek (Egito) eram as formações já qualificad­as.

A estas, juntaram-se Gendarmeri­e Natonale Basketball Club (Madagáscar), Ferroviári­o de Maputo (Moçambique) e Patriots (Rwanda).

Na temporada regular da prova, as 12 equipas disputam cinco jogos cada uma, perfazendo um total de 30. As três principais equipas de cada uma das duas conferênci­as qualificam-se para os “play-off”.

Essas seis equipas - a “Super 6” - serão envolvidas num torneio no sistema todos contra todos, para determinar as quatro que participar­ão da “BAL Final Four” e da “BAL Final”, cuja fase derradeira deverá ser jogada na cidade de Kigali, Rwanda.

Entretanto, sete cidades africanas estão entre as eleitas para albergar os jogos da BAL, Cairo (Egipto), Dakar (Senegal), Lagos (Nigéria), Luanda (Angola), Rabat (Marrocos), Monastir ou Tunis (Tunísia) e Kigali (Rwanda).

Para atacar a competição inédita da FIBA-África, em substituiç­ão da Taça dos Clubes Campeões, o Petro tem previsto um estágio de aproximada­mente um mês, em Espanha.

 ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Tricolores do Eixo Viário são os únicos representa­ntes do país
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Tricolores do Eixo Viário são os únicos representa­ntes do país

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola