Jornal de Angola

Mais de sete mil vagas disponívei­s em Cacuaco

- Maiomona Artur | Cacuaco

Um total de 7.993 vagas está disponível para o ensino geral no ano lectivo 2020 no município de Cacuaco, cuja processo de matrícula começa hoje e se estende até 22 deste mês, garantiu, na terça-feira, o director da Educação da circunscri­ção.

Mateus Dala informou que existem vagas para iniciação, 7ª e 10ª classes. Lembrou que há ainda 4.078 vagas para alfabetiza­ção nos módulos um, dois e três deste subsistema, normalment­e reservadas a indivíduos com idades superiores as recomendad­as para o ensino geral.

Relativame­nte ao processo de emissão dos certificad­os, o responsáve­l assegurou que decorre com normalidad­e.

“Felizmente, até ao momento, não há nenhuma reclamação por parte dos estudantes e, particular­mente, dos encarregad­os de educação”.

Até agora e de acordo com o director da Educação, foram distribuíd­os mais de dez mil certificad­os e lembrou que, por esta altura, não há sequer um documento que requer assinatura.

Mateus Dala garantiu que, em termos de salas de aula, haverá uma ligeira melhoria com a entrada em funcioname­nto, neste ano lectivo, de mais duas novas escolas, e acrescento­u que dos dois estabeleci­mentos de ensino, O primeiro foi recentemen­te inaugurado no bairro Mayé Mayé, no Distrito Urbano do Sequele, que conta com 13 salas de aula, a outra entra, em breve, em funcioname­nto na zona da Pedreira,nos Mulenvos de Baixo.

As duas escolas podem absorver mais de três mil e quinhentos alunos no sistema normal de ensino.

O director da Educação no município de Cacuaco qualificou de excelente o ano lectivo transacto, a começar pelo processo de matrículas, no qual não foi registada nenhuma denúncia de corrupção, pelo que apelou aos pais e encarregad­os de educação a fazê-lo caso se deparem com situações do género.

 ?? EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Mais crianças com acesso ao sistema de ensino
EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Mais crianças com acesso ao sistema de ensino

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola