Jornal de Angola

Benvindo Inácio admite debilidade­s defensivas

- António Cristóvão

O técnico da Selecção Nacional sénior masculina de futsal, Benvindo Inácio, reconheceu, ontem, ao Jornal de Angola, que o grupo precisa de melhorar defensivam­ente, visando a disputa do Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer de 28 deste mês a 7 de Fevereiro, nas cidades de Laâyoune e Casablanca, Marrocos.

“Ainda temos algumas debilidade­s defensivas, mas vamos fazer as correcções necessária­s. Na finalizaçã­o estamos muito melhores”, disse o técnico. Hoje, às 17h00, no Anexo do Pavilhão da Cidadela, a Selecção Nacional faz um jogo-treino com um misto de Luanda, sendo o quarto no quadro da preparação.

Nas duas primeiras partidas, o “cinco” Nacional goleou uma selecção de trabalhado­res de Luanda, por 11-2, e a equipa da Edições Novembro (122). Quarta-feira, os comandados de Inácio venceram dificilmen­te, por 6-5, a Clínica Sagrada Esperança.

“O teste foi muito bom. Ficámos satisfeito­s com o jogo. O adversário obrigou-nos a correr mais”, disse à imprensa, o técnico no final do desafio.

Angola está no Grupo B, ao lado de Moçambique (com quem estreia), Guiné Conacri e Egipto (vice-campeão africano). A Associação de Futebol da África do Sul (SAFA) anunciou na quarta-feira, a retirada da selecção de futsal da fase final do CAN, devido à insistênci­a de Marrocos em realizar a prova na cidade de Laâyoune.

“A Safa decidiu retirarse porque Marrocos insistiu sediar o torneio em Laâyoune, que vai ser disputado no Saara Ocidental”, lê-se na nota de imprensa do organismo reitor sul-africano divulgada nas redes sociais.

Com a desistênci­a, a África do Sul incorre numa suspensão nas próximas edições da competição. Deste modo o Grupo A fica apenas com três selecções, Marrocos (actual campeão), Líbia e Guiné Equatorial.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola