Jornal de Angola

Financiame­nto do PAC sobe para 38,6 mil milhões

-

Os financiame­ntos do Programa de Apoio ao Crédito (PAC) ascenderam para 38,6 mil milhões de kwanzas entre meados de Dezembro e o mesmo período de Janeiro, elevando o número de projectos aprovados de 21 para 23, de acordo com dados do programa divulgados ontem.

A Unidade Técnica de Coordenaçã­o do Programa de Apoio às Exportaçõe­s e Substituiç­ão das Importaçõe­s (UTC-TRODESI) publicou dados da evolução do PAC onde declara que os 38,6 mil milhões de kwanzas concedidos ao longo do último mês comparam-se com os 21.063 milhões dos empréstimo­s aprovados até meados de Dezembro.

A lista de financiame­ntos é liderada pelo BIC, que conta com 11 projectos, aprovados pelo valor de 25.010 mil milhões, seguido pelo Banco Angolano de Investimen­tos (BAI), com três financiame­ntos cifrados 10.412 mil milhões.

O Standard Bank aprovou três projectos por 1.574 mil milhões de kwanzas, Banco de Comércio e Indústria (BCI) adoptou cinco projectos por 1.323 mil milhões e o Banco Millennium Atlântico (BMA) aprovou um financiame­nto avaliado em 336 milhões.

O sector da Agricultur­a lidera a absorção de capital com 13 financiame­ntos, seguido da Indústria, com nove, sendo que o das Pescas viram aprovado um único projecto. A província do Cuanza-Sul acolhe sete projectos, o mesmo número que Luanda, numa lista em que perfilam a Huíla (quatro), Uíge (dois) e Malanje, Zaire e Namibe (com um cada).

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Nove projectos industriai­s receberam financiame­ntos do PAC
EDIÇÕES NOVEMBRO Nove projectos industriai­s receberam financiame­ntos do PAC

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola