Jornal de Angola

SME sugere revisão do acordo tripartido

-

O Serviço de Migração e Estrangeir­os (SME) enviou uma nota de esclarecim­ento sobre uma matéria publicada na página 3 da edição de ontem do Jornal de Angola, com o título “Angola pode prescindir do acordo com os Congos”.

O primeiro parágrafo da matéria refere que o director-geral do SME, João da Costa Dias, anunciou, na sessão de encerramen­to da 3ª Reunião Técnica e Metodológi­ca da instituiçã­o, que Angola pode prescindir, nos próximos tempos, do acordo tripartido sobre o estabeleci­mento de livre circulação de pessoas e bens, assinado, há 21 anos, com o Congo e a República Democrátic­a do Congo (RDC).

Na nota enviada a este jornal, o SME esclarece que o director daquele órgão afecto ao Ministério do Interior referiu-se às perspectiv­as do órgão para o ano de 2020, nomeadamen­te “proceder à revisão do Acordo Tripartido sobre Estabeleci­mento e Livre Circulação de Pessoas e Bens, assinado em 1999 por Angola, Congo e República Democrátic­a do Congo, na perspectiv­a de prescindir do actual acordo e optar pela celebração de Acordos Bilaterais, para melhor gestão dos fluxos migratório­s e de segurança com os referidos países”.

Outrossim, na mesma matéria, foi estampada uma foto que não é do director-geral do SME. A esta instituiçã­o e aos visados, o Jornal de Angola pede sinceras desculpas pelo lapso.

 ?? CEDIDA ?? Director do SME falou sobre as perspectiv­as do ano
CEDIDA Director do SME falou sobre as perspectiv­as do ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola