Jornal de Angola

Pulverizad­os sete recordes na natação

- Job Franco

Sete recordes nacionais nas categorias de iniciados, infantis e juvenis nas especialid­ades de 50 e 200 metros livres e 100 estilos, em ambos os sexos, foram pulverizad­os sábado, na primeira edição da Taça Agádoiso Cup de Natação, disputada sábado, no Clube Náutico da Ilha de Luanda (CNIL).

Nos 100 metros estilos, Kaio Elias, atleta do 1º de Agosto, em iniciados, bateu o recorde com o tempo de um minuto, 43 segundos e 20 décimos.

Na mesma classe, Maria Parimbelli, do CNIL, bateu dois recordes nos 50 livres e 100 estilos, com os registos de 40 segundos e 13 décimos, e na segunda prova cronometro­u um minuto, 41 segundos e cinco décimos.

A equipa do CNIL, campeã nacional por categoria, destacou-se nos 200 metros livres, com as nadadoras Rafaela Santo, em juvenil, com 2:21:38 e Welwítschi­a Silva (infantil), com dois 2:37:37.

Foram ainda batidos os recordes na estafeta 4X50 livres infantil, masculino e feminino. Yano Elias, Silvério Manuel, Enzo Anjos e Emanuel Chiocola, afectos à equipa militar do Rio Seco, atingiram o registo de 2:16:87, enquanto Beatriz Pedro, Nayara Carvalho, Ivanice Garcia e Jovita Pili, também do 1º de Agosto, bateram o recorde ao nadarem a distância em 2:42:30.

Organizado pelo Clube Náutico, em parceria com a Federação Angolana da modalidade (FAN), a prova contou com a participaç­ão de 170 nadadores.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola