Jornal de Angola

1º de Agosto e Petro falham terceira edição

- Teresa Luís

As ausências do 1º de Agosto “A” e “B” e do Petro de Luanda são os destaques da terceira edição do Torneio Paulo Bunze em andebol sénior feminino, cujo arranque está marcado para amanhã.

A prova é uma organizaçã­o do clube no qual alinhou o homenagead­o e a Associação Provincial de Luanda (APAL).

O Jornal de Angola apurou junto do presidente da APAL, Simão Filho, que questões internas impedem a participaç­ão das candidatas ao título.

“Inicialmen­te o técnico Nelson Catito orientava o 1º de Agosto “B”, mas foi indicado para comandar o “A”. Portanto, precisam de reorganiza­r-se. Do lado das tricolores, a equipa técnica alegou indisponib­ilidade das jogadoras”, explicou.

Em femininos, Progresso Sambizanga, ASA e Desportivo

do Maculusso são as formações inscritas. Amanhã, abrem o Torneio Maculusso - ASA. No dia seguinte o cartaz reserva o Maculusso Progresso, no fecho da primeira fase o ASA-Progresso. Os jogos são todos disputados no campo do ex-RI-20.

A final está agendada para 4 de Fevereiro, no Pavilhão Principal da Cidadela. Em masculinos estão inscritos 1º de Agosto, Interclube, Desportivo da Marinha e Petro de Luanda.

Petro-Inter, Inter-Marinha, 1º de Agosto-Petro, Inter-1º de Agosto e Marinha-Petro são as partidas da primeira etapa, marcadas para o campo do Gama.

À margem da competição, a direcção da APAL e os Amigos de Paulo Bunze realizam a 1 de Fevereiro uma palestra sobre a vida e obra do falecido andebolist­a, no anfiteatro da Federação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola