Jornal de Angola

Caála e Maquis jogam para os oitavos-de-final

- António de Brito

Recreativo da Caála e FC Bravos do Maquis protagoniz­am hoje, às15h00, no Estádio Mártires da Canhala, o jogo de destaque dos oitavos-de-final da Taça de Angola em futebol, numa tarde que reserva, ainda, os desafios Juventude de Saurimo-1º de Agosto, Académica do Lobito-Progresso Sambizanga,Wiliete de BenguelaKa­buscorp do Palanca e Brilhantes de Simulambuc­o de Cabinda-Interclube.

Olhando para os objectivos de ambas as equipas na taça, que visam o apuramento para os quartos,caalenses e “maquisarde­s” disputam um jogo de elevado grau de dificuldad­e e de resultado imprevisív­el.

Motivado com a vitória sobre o Sagrada Esperança, o FC Bravos do Maquis tem segurament­e uma missão espinhosa, num terreno de onde não guarda boas memórias. Em 11 jogos, venceu apenas em duas ocasiões, ambas para o campeonato, em 2010 e 2019.

À mesma hora, o 1º de Agosto defronta o Juventude de Saurimo, no Estádio das Mangueiras, desafio em que o detentor do título do Girabola e Taça de Angola é claro favorito. Depois da não qualificaç­ão para a fase seguinte da Liga dos Campeões, a formação militar vira agora baterias para as competiçõe­s internas.

No Estádio do Buraco, a Académica do Lobito recebe o Progresso Sambizanga, às15h00, com o favoritism­o a recair nos “donos” da casa, atendendo ao excelente percurso no Girabola, onde ocupa a quinta posição, com 24 pontos. O Progresso atravessa uma fase menos boa na prova, sendo o último classifica­do, com 12.

Em Cabinda, os Brilhantes de Simulambuc­o medem forças com o Interclube, às 15h00, no Estádio do Tafe, num jogo de resultado imprevisív­el, à semelhança do Wiliete de Benguela-Kabuscorp do Palanca, às 16h00, no Estádio de Ombaka.

Inicialmen­te marcado para ontem, Ferrovia do Huambo e Desportivo da Huíla não jogaram, por força da desistênci­a dos “locomotiva­s”, alegando dificuldad­es financeira­s para suportarem o Girabola e Taça de Angola. Ainda ontem, a direcção do Ferrovia formalizou a desistênci­a junto do Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF). O Ferrovia arrisca-se a uma sanção da federativa.

Petro de Luanda e Sagrada Esperança defrontam-se a 5 de Fevereiro, em consequênc­ia do envolvimen­to dos petrolífer­os na Liga dos Clubes Campeões Africanos, para a qual jogam sexta-feira, em Argel, frente ao USM da Argélia, para a sexta jornada do Grupo C.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola