Jornal de Angola

Guiné Equatorial vence Ilhas Maurícias

-

da Guiné Equatorial não teve dificuldad­es para suplantar, ontem, o conjunto das Ilhas Maurícias, ao impor uma derrota, por 4-2, em jogo disputado no Arena Hizam Hall, referente à primeira jornada do Grupo A do CAN do Marrocos.

Num jogo com pouco brilho e quase sem espectácul­o na quadra e emoção nas bancadas, as únicas recordaçõe­s que os adeptos levaram para casa resumem-se aos golos.

As duas equipas protagoniz­aram um futebol pouco intenso e a igualdade sem golos registada nos primeiros 20 minutos acabou por ser uma prova inequívoca da displicênc­ia ofensiva.

Ainda assim, melhor no jogo esteve a Guiné que, por largos períodos, espreitou o golo, umas vezes por Owono e outras por Okue. Enquanto isso, o conjunto maurício revelava-se incapaz de produzir jogadas perigosas.

O ataque da guineense mostrava-se melhor esclarecid­o, embora continuass­e a desperdiça­r oportunida­des claras. Incapazes de reagir à adversidad­e, os ilhéus mostravam-se impotentes para sacudir a pressão a que estiveram sujeitos no período complement­ar.

Como prova do claro ascendente dos equato-guineenses os golos surgiram por intermédio de Belope, aos 24’, e

Owono aos 27, ambos na sequência de jogadas rápidas e de belo efeito.

Apesar de estar em desvantage­m de dois golos, a equipa de Kofi Kawata não baixou os braços. Correu, lutou e foi compensado aos 29 minutos, com golo de Jocelyn.

A perder pela margem mínima, a Guiné acreditou que podia chegar à igualdade, mas voltou a falhar e permitiu que fosse Owono bisasse na e dilatasse a vantagem, aos 32’.

E quando Okue fez o 4-1, a três minutos do fim, percebeu-se que o vencedor estava encontrado. Mas Pithia ainda foi a tempo de reduzir, pelas Maurícias.

 ??  ?? A selecção
A selecção

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola