Jornal de Angola

Angola tem jogo de estreia

Selecciona­dor Benvindo Inácio diz que o jogo desta noite, às 21h00, é o mais importante do “cinco” nacional na competição

- Paulo Caculo | Laâyoune

A Selecção Nacional começa hoje a escrever a trajectóri­a na maior cimeira do futsal africano, quando defrontar às 21H00, a congénere de Moçambique, no Arena de Hizam Hall, na região de Laâyoune, em desafio referente à jornada inaugural do Grupo B do CAN do Marrocos.

A última vez que angolanos e moçambican­os testaram aptidões foi no CAN de 2008, organizado pela Líbia, tendo o combinado nacional ganho, por 6-5. Hoje, 12 anos depois, Angola acredita que pode repetir o feito, bastando para tal, justificar e ostentar melhores argumentos, para voltar a suplantar o adversário.

Com mais presenças na prova (quatro) e motivado com o terceiro lugar alcançado no CAN passado, disputado na África do Sul, o conjunto de Moçambique parte para este duelo com a Selecção Nacional, confiante de que recaí sobre si ligeiro favoritism­o à vitória. Mas para tal, terá de provar isso dentro da quadra, ante uma equipa angolana disposta a fazer o melhor CAN de sempre.

Como facilmente se pode depreender, este confronto "irmãos lusófonos" tem tanto de interessan­te, quanto de expectante. E concorre para elevar os níveis de ansiedade deste jogo, o facto de ambos os conjuntos aspirarem o apuramento ao Mundial da Lituânia, como quem precisa de “pão para a boca”.

A indisponib­ilidade do ala Nuno, por lesão, deve ser a única alteração no “cinco” inicial do selecciona­dor Benvindo Inácio. O atleta ainda não está recuperado a cem por cento, razão pela qual deverá ficar de fora do embate de estreia.

Devem jogar, de início, Neblu à baliza, Leo e Osna, como pivôs, enquanto Mano Sele e Prado serão os alas.

O selecciona­dor nacional,

Benvindo Inácio, antevê dificuldad­es, mas deixou claro que é imperioso Angola vencer o jogo de hoje, para tornar mais fácil a caminhada rumo aos objectivos.

“Acredito que a nossa estreia contra Moçambique será boa. Esperamos fazer um excelente resultado para dignificar e dar alegria ao povo angolano. Felizmente, sempre tive sorte ao defrontar Moçambique e ser vencedor. Espero voltar a vencer o jogo, porque temos a plena certeza de que trabalhámo­s bem e quando se trabalha bem, os lucros traduzem-se numa vitória”, disse.

Antes do embate de Angola, às 17H30, as selecções da Guiné Conacri e do Egipto batem-se no mesmo recinto, em desafio de abertura do grupo. Os egípcios são claramente os favoritos ao triunfo, mas podem ser surpreendi­dos pelo conjunto guinieense disposto a vender muito cara a derrota.

 ?? DR ??
DR
 ?? DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Nuno falha, por lesão, o encontro e é a principal contraried­ade do técnico angolano
DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Nuno falha, por lesão, o encontro e é a principal contraried­ade do técnico angolano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola