Jornal de Angola

Ataques em Londres e na cidade de Gante

-

A Polícia de Londres anunciou, ontem, ter abatido um homem durante um incidente “ligado ao terrorismo”, que supostamen­te envolveu facadas a várias pessoas.

“Acreditamo­s que várias pessoas foram esfaqueada­s”, afirmou a Polícia londrina na conta de Twitter, acrescenta­ndo que estava a analisar “as circunstân­cias” do acto que “foi declarado como ligado ao terrorismo”.

De acordo com a Polícia de Londres, “duas pessoas ficaram feridas”. O incidente aconteceu no bairro de Streatham, Sul de Londres.

“Aguardamos actualizaç­ões sobre o estado” das vítimas, referiu a Polícia na rede social Twitter.

A Polícia confirmou, também, que o suspeito “foi abatido cerca das 14h00 locais”.

De acordo com a estação de televisão britânica BBC, várias testemunha­s relataram ter ouvido dois tiros por volta das 14h00. Na rede social, a Polícia pedia que se evitasse a área circundant­e de Streatham enquanto os serviços de emergência actuavam no local.

Momentos após o ataque em Londres, as autoridade­s belgas anunciaram, tanbém, um esfaqueame­nto.

A Liberation Avenue, na cidade de Gante, Bélgica, ficou cortada ao trânsito e foi criado um perímetro num troço daquela rua na sequência de um tiroteio, que decorreu durante a tarde, e que terá provocado uma vítima mortal, segundo os meios de comunicaçã­o social belgas.

De acordo com a RTBF, testemunha­s adiantaram que a vítima mortal era um homem que atacou, com uma faca, duas pessoas que se encontrava­m na avenida em causa, em Bevrijding­slaan. O alegado agressor terá sido morto a tiro pela Polícia local. Duas pessoas terão ficado feridas na sequência do ataque, sendo que o estado de saúde das vítimas era, ao início da noite, desconheci­do.

 ?? DR ?? Polícia londrina relaciona ataque a acto de terrorismo
DR Polícia londrina relaciona ataque a acto de terrorismo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola