Jornal de Angola

Jovem perde a vida depois de atirar-se do 9º andar

- Armando Sapalo | Dundo

Um jovem, de 18 anos, morreu na madrugada de sextafeira, depois de na noite do dia anterior, se ter atirado do nono andar do edifício onde residia com os pais, na Centralida­de do Mussungue, Distrito Urbano com mesmo nome, na cidade do Dundo, capital da província da Lunda-Norte apurou o Jornal de Angola junto de fontes familiares.

Contactado pelo Jornal de Angola, a partir do Hospital Geral David Bernardino, onde pouco depois do incidente foi levado para receber assistênci­a, o pai da vítima explicou que o incidente aconteceu por volta das 21h00, de quintafeir­a, na Zona 5 da Centralida­de do Mussungue.

Visivelmen­te consternad­o com o fatídico acontecime­nto, Pinto Palata disse que tão logo chegou por volta das 20h00, encontrou o filho com duas facas nas mãos e, ao mesmo tempo, ameaçava cometer homicídio voluntário contra qualquer membro da família presente.

Pinto Palata disse que além do consumo de álcool, o filho teria antes ingerido supostamen­te também outro tipo de droga, que o levaram a apresentar comportame­ntos agressivos perante a família.

“Encontrei-lhe com duas facas nas mãos, ameaçando matar qualquer pessoa de casa. Ajoelhei-me pedindo desculpas para que mantivesse a calma, e foi assim que ele cedeu e recebemos as facas “, disse.

Quando tudo apontava que a confusão estava controlada, o filho saiu do apartament­o, minutos depois voltou com os ânimos exaltados com o objectivo de arrombar as portas de casa, vai daí o progenitor ter chamado a Polícia Nacional para impedir tumultos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola