Jornal de Angola

Maquis derrota Ferrovia e ascende ao terceiro lugar do campeonato

- António de Brito

O FC Bravos do Maquis ascendeu, ontem, ao terceiro lugar do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão,Girabola'2019/20, ao vencer de forma convincent­e o Ferrovia do Huambo, por 3-0, no Estádio”Mundundule­no”, na sequência da disputa da 18ª jornada, totalizand­o 28 pontos.

A formação maquisarde está a realizar uma segunda volta digna de distinção, com o objectivo de garantir a manutenção no campeonato, visto que em três jogos disputados obteve igual número de vitórias. Marcou sete golos e sofreu apenas um.

Os “locomotiva­s”, que disputam a continuida­de na competição, viram as pretensões goradas na deslocação ao Luena, mas mantém o sonho de permanênci­a no escalão principal, apesar de estar na 12ª posição, com 14 pontos.

No “dérbi” benguelens­e, o Wiliete Sport Clube conseguiu uma preciosa vitória, por 1-0, frente à Académica do Lobito, no Estádio do Buraco. Com a conquista dos três pontos, o Wiliete sobe ao oitavo lugar, com 22 pontos.

Ainda ontem, o Cuando Cubango perdeu diante do Recreativo da Caála, por 01, no Estádio dos Eucaliptos, no Cuito, Bié. A equipa de Albano César não ganha há cinco jornadas e mantém o 11º lugar, com 15 pontos.

O Progresso Sambizanga deu um “safanão” na crise de resultados, ao vencer o Recreativo do Libolo, por 0-1, em pleno Estádio Municipal de Calulo.

Na condição de visitado, o Libolo voltou a perder, baixando para a quarta posição, com 27 pontos. A equipa sambila não ganhava há quatro jornadas. Com este resultado, o Progresso soma 14 pontos e deixa a última posição para o Santa Rita de Cássia, com 12.

Depois de uma má primeira volta, o Interclube está a subir de rendimento no segundo turno do Girabola, já que o objectivo passa por ficar entre os cinco primeiros da classifica­ção. Na recepção aos “católicos”, os “polícias” triunfaram, por 3-1, sendo a terceira vitória seguida.

Para a conclusão da jornada, o 1º de Agosto defronta o Sagrada Esperança, ao passo que o Petro de Luanda mede forças com o Desportivo da Huíla, jogos a serem remarcados pelo Conselho Técnico Desportivo da FAF. “Militares” e “petrolífer­os” estiveram engajados no fim de semana nas Afrotaças. O 1ºde Agosto é o líder com 37 pontos, seguido pelo Petro, com 36.

de Angola, Benvindo Inácio, considerou ontem justa a vitória alcançada frente à Guiné Conacri e assegurou que a equipa já pensa no próximo embate, diante do campeão em título, Marrocos, a contar para as meias-finais. “Penso que o resultado não merece contestaçã­o. Fomos a melhor equipa. Mas foi um jogo bastante difícil. Analisámos bem a equipa adversária, conseguimo­s contrapor e vencemos por 5-1. Acreditámo­s que o próximo jogo será mais difícil, mas sabemos que Marrocos também tem os seus pontos fracos e vamos analisar”, disse.

Benvindo Inácio acrescento­u, por outro lado, estar ciente de que a jogar em casa e diante dos adeptos, a equipa marroquina será muito mais complicada e difícil de ultrapassa­r, mas mantém a crença num bom resultado.

“Sabemos que Marrocos vai jogar em casa e ter o apoio do público. Mas sonhar não é proibido, também sonhámos ganhar à equipa marroquina. Realistica­mente falando, sabemos que Marrocos é superior, mas esperamos surpreendê-los aqui em sua casa”.

 ??  ?? O selecciona­dor
O selecciona­dor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola