Jornal de Angola

Organizaçã­o recebe mais verba

-

A Comissão Provincial do Carnaval de Benguela disponibil­izou 20 milhões e 500 mil kwanzas para a realização desta edição da “festa do povo”, em que participam mais de 100 grupos, entre infantis e adultos.

A informação foi dada ontem, à Angop, pelo director do Gabinete Provincial da Cultura e Desportos de Benguela, Mário Kajibanga, que explicou a proveniênc­ia do valor. “Dez milhões de kz foram disponibil­izados pelo governo local, quatro milhões vieram da Comissão Nacional do Carnaval e seis milhões e 500 mil kwanzas foram dados pela empresa Cuca”, disse.

Os valores, acrescento­u, vão ser destinados ao pagamento de prémios e outros serviços técnicos ligados à realização do Carnaval. Devido a este mesmo valor, adiantou, os prémios vão aumentar este ano.

Nesta edição, destacou, o 1º classifica­do vai receber 1.500.000 kwanzas, contra os 1.000.000 do ano passado. O segundo terá direito a 1.250.000 kwanzas (em 2019 recebeu 750 mil kwanzas) e o terceiro classifica­do leva 1.000.000 de kwanzas (em 2019 foi premiado com 500 mil kwanzas). O aumento no valor do prémio vai abranger ainda as figuras da nobreza do Carnaval (corte).

Este ano, disse, vão concorrer, nos desfiles municipais e no provincial, mais de 100 grupos, entre infantis e adultos. O acto central acontece dia 25, no município da Catumbela, e conta, apenas, com 20 agrupament­os.

Os grupos Bravos da Vitória, da Catumbela, em adultos, e os Mártires do Kuito, do Bocoio, em infantil, foram os vencedores do Carnaval de Benguela o ano passado.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola