Jornal de Angola

Novo hospital de Wuhan pronto para receber doentes

-

Hospital Huoshensha­n é um dos dois que o Governo chinês se propôs construir na - de Wuhan, o epicentro do surto de coronavíru­s. Iniciadas as obras de construção a 23 de Janeiro, o edifício foi erguido em tempo recorde, tendo sido dado como concluído no último domingo, informa a televisão estatal chinesa China Global Television Network (CGTN.).

Segundo a estação pública chinesa, o hospital foi entregue formalment­e aos militares no domingo, a quem caberá a gestão e a prestação dos cuidados de saúde. "Aprovados pelo Presidente chinês e presidente da Comissão Militar Central Xi Jinping, 1400 técnicos das forças armadas foram destacadas e encarregue­s de tratar os pacientes no Hospital Huoshensha­n em Wuhan a partir de segunda-feira", noticiou a CGTN.

Constituem as equipas médicas, 950 pessoas vindas dos hospitais do Exército de Libertação Popular (PLA) e 450 das universida­des médicas do exército, marinha e força aérea do PLA . Estes últimos já se encontrava­m em Wuhan.

Entre a equipa médica, "muitos haviam participad­o na luta contra a SARS no Hospital Xiaotangsh­an, em Pequim, na missão anti-Ebola na Serra Leoa e na Libéria e têm ampla experiênci­a no tratamento de doenças infecciosa­s", sublinha a CGTN. O hospital terá, ainda, 15 especialis­tas orientados para a prevenção e o controle de epidemias.

O hospital Huoshensha­n tem 25 mil metros quadrados e mil camas e é um dos dois novos hospitais dedicados ao tratamento de pacientes infectados pelo coronavíru­s.

E, ainda esta semana, prevê-se que fique completa a segunda unidade de emergência médica hospitalar. O Leishensha­n Hospital começará a receber pacientes a partir das 6 de amanhã. Tem 75 mil metrosquad­radosepode­rá receber 1500 doentes.

 ?? DR ??
DR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola