Jornal de Angola

1º de Agosto pretende carimbar passaporte

- António Cristóvão

A equipa de futebol do 1º de Agosto decide hoje a continuida­de na Taça de Angola, às 17h00, diante do Juventude de Saurimo no Estádio Nacional 11 de Novembro, na capital, em jogo da segunda mão.

Depois das dificuldad­es da primeira partida, os militares do Rio Seco com a lição bem estudada não vão querer facilitar o adversário, que vem a Luanda com o propósito de passar a eliminatór­ia.

Na primeira mão, disputada no Municipal das Mangueiras, na cidade de Saurimo, os militares, que se apresentar­am com o plantel B, suaram bastante para vencer o adversário, por 1-0.

Antes na abertura, o Interclube joga com o Brilhantes do Simulambuc­o, às 16h00, no Estádio 22 de Junho, onde os anfitriões vão cumprir calendário devido à goleada imposta ao adversário na primeira mão. No desafio, disputado em Cabinda, a equipa da Polícia Nacional goleou o adversário, por 5-0. No mesmo horário, o Progresso Sambizanga enfrenta a Académica do Lobito no Estádio Municipal dos Coqueiros, na Baixa de Luanda, com o objectivo de inverter a desvantage­m de 1-3, registada na primeira mão. Apesar do momento menos bom dos "sambilas", os jogadores estão moralizado­s e pretendem chegar aos quartos-definal, para salvar a honra do clube diante da Académica do Lobito, equipa sensação nesta edição do Girabola. O Recreativo da Caála deslocase à cidade do Luena, onde decide a qualificaç­ão para os quartos-de-final diante FC Bravos do Maquis, às 15h00, no Estádio "Mundundule­no", após o empate a uma bola no município da Caála, província do Huambo.

Remarcação da 1ª mão

Sagrada Esperança e Petro de Luanda jogam hoje, às 15h00, na cidade do Dundo, capital da Lunda-Norte, para a primeira mão. Estas equipas defrontam-se apenas hoje, devido ao engajament­o dos tricolores do Eixo Viário, na fase de grupos da 24ª edição da Liga dos Clubes Campeões Africanos. A segunda mão disputa-se dia 12 deste mês, às 16h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Para os quartos-de-final, encontram-se já apurados Desportivo da Huíla e Wiliete de Benguela. Os militares da Região Sul beneficiar­am do castigo aplicado ao 1º de Maio, pela desclassif­icação no Girabola'2019/2020, e o Wiliete da desistênci­a do Kabuscorp do Palanca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola