Jornal de Angola

Benvindo Inácio: “Vamos entrar com tudo”

-

“Olhos nos olhos”. É desta forma que o selecciona­dor nacional de futsal, Benvindo Inácio, promete abordar o jogo desta noite, frente a Marrocos, válido para o acesso à final do Campeonato Africano das Nações.

O treinador garante estar confiante num bom resultado, e justifica o optimismo com a brilhante exibição muito bem conseguida pela selecção, na última jornada da fase de grupos, diante da Guiné Conacri, cujo triunfo saldou-se numa goleada expressiva de 5-1. “Viemos de um jogo anterior excelente, onde fizemos tudo para conseguir ganhar a equipa da Guiné, de forma a concretiza­r o objectivo principal, que era passar à outra fase. Ganhámos, porque estudámos muito bem a equipa da Guiné”, disse, admitindo que os níveis de dificuldad­e de hoje são mais elevados.

“Marrocos está a jogar em casa, é o campeão africano e tem uma equipa muito forte, extremamen­te difícil de ser ultrapassa­da. Mas, cabe-nos, com espírito guerreiro e vontade de ganhar, entrar com tudo, dar o máximo e cumprir com o outro objectivo, que é chegar à final”, asseverou.

Ciente de que, se ganhar Marrocos, Angola apura-se automatica­mente ao Campeonato do Mundo deste ano, da Lituânia, Benvindo Inácio não esconde o desejo de, antecipada­mente, tornar materializ­ado o sonho, embora disponha igualmente da hipótese de lograr o feito na condição de terceiro classifica­do.

“Tudo iremos fazer para surpreende­r Marrocos, unidos e juntos, num palco muito difícil, mas não impossível. A formiga também pode deixar cair o elefante”, justificou, apegandose ao velho adágio popular.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola