Jornal de Angola

ESTACIONAM­ENTO

Parque do Ambiente votado ao abandono

- Edna Mussalo

Com uma capacidade total de 525 lugares, o Parque de estacionam­ento do Largo do Ambiente, composto por cinco pisos, está encerrado a dois meses. O Jornal de Angola tentou, sem sucesso, conseguir dos responsáve­is pela sua gestão, os motivos do seu encerramen­to.

Inaugurado no dia 4 de Fevereiro de 2016, o lugar apresenta os jardins mal cuidados e encontra-se inoperante, impossibil­itando o estacionam­ento de viaturas de vários automobili­stas que vêm à baixa da cidade para trabalhar e que antes encontrava­m no parque um lugar seguro para deixarem os seus veículos. Os seguranças ao serviço da empresa que geria o espaço dizem nada saber a respeito dos motivos do encerramen­to do local, mas adiantam que a empresa da qual são funcionári­os, cujo nome preferem manter em sigilo, presta serviços à Sonangol que, segundo afirmam, é responsáve­l pelo parque de estacionam­ento.

Contactado pelo Jornal de Angola, o representa­nte do departamen­to de tráfego e mobilidade do Governo Provincial de Luanda (GPL), Valentim Moisés, que tem sob a sua responsabi­lidade a gestão dos parques de estacionam­ento de Luanda, disse não ser da competênci­a do GPL o funcioname­nto do parque do Largo do Ambiente, e sim da empresa Sonangol.

Entretanto, contactado­s pelo Jornal de Angola, os responsáve­is pelo Gabinete de Comunicaçã­o e Imprensa da

Sonangol recusaram-se a prestar informaçõe­s.

O parque foi criado para melhorar as dificuldad­es de estacionam­ento da população luandense. Inaugurado no dia em que se comemora no país o início da Luta Armada de Libertação Nacional, está localizado entre a igreja Nossa Senhora da Nazaré e o eixo Viário. Além do estacionam­ento para 525 carros e 33 motociclos, oferece aos utentes jardins, assentos e um moderno sistema luminoso.

 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Abandono do espaço retirou aos automobili­stas a possibilid­ade de estacionar 525 automóveis em segurança
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Abandono do espaço retirou aos automobili­stas a possibilid­ade de estacionar 525 automóveis em segurança

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola