Jornal de Angola

Magistrada defende trabalho em equipa

- Mário Clemente* | Caxito *Com Angop

A subprocura­dora-geral da República titular da província do Bengo, Carla Patrícia Correia, destacou a necessidad­e de se trabalhar em equipa para que o Ministério Público possa obter resultados positivos e satisfazer os anseios da população.

Apresentad­a quinta-feira, Carla Patrícia Correia, que substitui no cargo Neto Joaquim Neto, referiu que a Procurador­ia-Geral da República (PGR) vai continuar a desempenha­r o seu papel de guardiã da legalidade.

A nova subprocura­dora disse ter encontrado, no Bengo, uma instituiçã­o estável. Disse estar a par das situações que acontecem na província. “Acredito que com um trabalho de equipa vamos longe”, sublinhou, solicitand­o a cooperação de todas as instituiçõ­es que intervêm na administra­ção da Justiça, entre as quais a Polícia Nacional.

No acto, o subprocura­dorgeral da República cessante, Neto Joaquim Neto, disse existirem localmente ainda muitos processos em tribunal, tendo destacado os relacionad­os com ofensas corporais e má gestão do erário.

“Deixamos uma PGR de pé”, afirmou o magistrado, reconhecen­do a existência de várias dificuldad­es, entre as quais a falta de condições adequadas para o funcioname­nto da instituiçã­o.

A subprocura­dora-geral da República acompanhan­te da região norte da PGR, Lisete Paulo, disse que a missão é fazer com que seja, de modo uniforme, fazer a sintonia entre as províncias do Uíge, Zaire, Cuanza-Norte, Cabinda e Malanje e com resultados sempre positivos.

Carla Patrícia Correia é magistrada desde 2006 e já desempenho­u funções nas salas do Cível e Administra­tivo, Família e Menor no Tribunal Provincial de Luanda.

 ?? EDMUNDO EUCÍLIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Nova subprocura­dora da República titular do Bengo
EDMUNDO EUCÍLIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Nova subprocura­dora da República titular do Bengo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola