Jornal de Angola

1º de Agosto supera Interclube

-

Os 23 pontos do extremo-base Egídio Ventura "Careca" foram insuficien­tes para evitar a derrota do Interclube diante do 1.º de Agosto, por 101-97, ontem, no Pavilhão Victorino Cunha, no destaque da terceira jornada da terceira volta do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l.

O desafio começou com os donos da casa mais esclarecid­os, quer a defender quer a atacar, enquanto os polícias procuravam acertar o sistema táctico em busca do equilíbrio, com alguma permissivi­dade na zona restritiva.

Este domínio valeu aos militares uma vantagem de dez pontos (27-17), ao cabo dos 12 primeiros minutos cronometra­dos. No segundo quarto, os pupilos do técnico Raul Duarte fizeram a melhor leitura do sistema táctico, com o extremo-base Emanuel Sebastião "Nelinho" a destacar-se na construção do jogo ofensivo da equipa afecta ao Ministério do Interior.

Do lado contrário, o treinador Walter Costa lançou para a quadra Emmanuel Quezada que teve bem no capítulo das assistênci­as. Nesta altura o desafio passou a ter o equilíbrio como tónica dominante, sobretudo nos lançamento­s exteriores, para gáudio dos aficionado­s da modalidade presente no recinto.

O Interclube esteve melhor, venceu o parcial por 36-26, traduzido numa igualdade em 53 pontos no intervalo maior, para o desalento de Walter Costa. No Reatamento, Quezada assumiu as despesas mas teve resposta à altura de Egídio Ventura.

O 1.º de Agosto chegou a construir uma vantagem de 15 pontos, mas o adversário não se fez rogar e voltou a equilibrar. Coube a Edson Ndoniema assumir o jogo perto da etapa derradeira numa altura que faltou algum discernime­nto aos pupilos de Raul Duarte na hora da finalizaçã­o.

Nas outras partidas o Petro venceu a Lusíada, por 94-57, ao passo que o ASA superou, por 84-72, a Marinha.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola