Jornal de Angola

Procura de ingressos atinge número recorde

-

A procura de bilhetes para o Euro'2020 de futebol, que decorrerá em 12 países, alcançou um número recorde superior a 28 milhões de pedidos, e duplicou a da edição de 2016, foi ontem divulgado pela UEFA.

Na fase de vendas aberta aos adeptos das selecções qualificad­as em Dezembro de 2019 para o Euro'2020, a decorrer de 12 de Junho a 12 de Julho, foram pedidos 8.977.427 bilhetes, o que é mais de três vezes o número de ingressos solicitado­s durante a mesma fase para o Euro'2016, em França.

Após as vendas públicas bem-sucedidas no Verão de 2019, quando a UEFA registou 19,3 milhões de pedidos de ingresso, houve um total, sem precedente­s, de aproximada­mente 28,3 milhões de solicitaçõ­es para 2,5 milhões de bilhetes disponívei­s.

A UEFA refere que o número de ingressos solicitado­s para o Euro'2020 é o dobro do total dos pedidos para a edição de 2016, o que atesta “o nível de interesse sem precedente­s que a prova está a despertar”, com “a maior procura de bilhetes de todos os tempos”.

Os lugares mais baratos foram os mais procurados, correspond­endo a mais de metade dos ingressos colocados à venda, com o valor de 30 euros por ingresso, para a fase de grupos em Baku, Bucareste e Budapeste, e 50 euros nas outras cidades-sede.

“Estes números impression­antes são uma prova clara de que os adeptos estão a responder com entusiasmo ao primeiro torneio realizado em toda a Europa, que contará com 12 países anfitriões, e permitirá a oito cidades a estreia num evento do género”, refere a UEFA.

A final do Euro'2020, prevista para decorrer em 12 de Julho, no Estádio Wembley, em Londres, registou mais de 714 mil pedidos de ingresso, o que correspond­e a quase oito vezes a capacidade do recinto.

Da mesma forma, a partida entre a França e a Alemanha, ambas no Grupo F com Portugal, que será realizada em Munique, em 16 de Junho, atraiu mais de 710 mil pedidos de ingresso.

Além dos 12 países anfitriões do Euro'2020, em que Portugal defenderá o título conquistad­o em França, houve uma forte procura de ingressos de adeptos residentes nos países vizinhos, nomeadamen­te Finlândia, Áustria, França e Polónia.

De acordo com os números divulgados ontem pela UEFA, 64 por cento dos pedidos de ingresso vieram de adeptos residentes nos países anfitriões, pelo que esta edição da prova fica já marcada pelo facto de ser a que mais regista a participaç­ão do público local.

A próxima venda de ingressos decorrerá em Abril, para adeptos das equipas que se qualificar­em através dos jogos dos ‘play-off’. Os ingressos restantes para qualquer uma das partidas serão vendidos, por ordem de chegada, mais perto do torneio.

Os adeptos que desejarem revender os ingressos poderão recorrer à plataforma oficial da UEFA, que será lançada no final deste mês. Se os bilhetes forem vendidos, o comprador original receberá o dinheiro de volta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola