Jornal de Angola

Ministra dos Desportos garante apoio à selecção

- Paulo Caculo

Ana Paula Sacramento Neto, ministra da Juventude e Desportos, garantiu, ontem, que tudo será feito para se encontrar soluções para minorar as dificuldad­es e a Selecção Nacional sénior masculina de futsal estar no Campeonato do Mundo. A afirmação foi feita durante a recepção à equipa que conquistou a medalha de bronze no recente Campeonato Africano das Nações (CAN), disputado em Laâyoune, Reino de Marrocos.

A governante, que falava durante a cerimónia de prestação de tributo ao combinado nacional, realizada na sede do Minjud, teceu rasgados elogios aos atletas e a toda a comitiva, em virtude do que considerou ser resultado de trabalho de grupo, espírito abnegado e entrega colectiva.

“Aproveitam­os para encorajar os atletas, a equipa técnica e endereçamo­s uma palavra directa ao treinador e à Federação. Dos atletas, esperamos que tenham boa saú-de e consigam levar a vida, de forma a que todo o trabalho que vem pela frente seja feito sem sobressalt­os, porque do resto depois a Federação vai tratar. Vamos encontrar as melhores soluções para minorar as dificuldad­es e os constrangi­mentos que temos, nesta altura, na selecção. Estamos apurados, devemos lá estar e vamos avaliar as questões para que nada falhe”, disse.

A ministra assegurou que a Selecção será muito bem recompensa­da pelo brilharete conseguido em Marrocos, apelando à FAF, enquanto órgão reitor que superinten­de a modalidade, a ajudar e garantir que a FAFUSA possa receber as verbas a que tem direito.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola