Jornal de Angola

Gigantes medem forças na Cidadela

Arqui-rivais protagoniz­am o jogo grande da dupla ronda onde os militares procuram encurtar a diferença pontual

- Armindo Pereira

As equipas do Petro de Luanda e 1º de Agosto voltam a medir forças hoje, às 19h00, no Pavilhão Gimnodespo­rtivo da Cidadela, em jogo pontuável para a quarta jornada da terceira volta da fase regular do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l.

Nos três desafios entre ambas, na presente época, os petrolífer­os estiveram sempre irrepreens­íveis e esperam repetir a proeza. A atravessar o melhor momento, fruto da liderança com 33 pontos, o campeão em título detém ligeiro favoritism­o, a julgar pela performanc­e até aqui patenteada.

A capacidade técnica individual de jogadores como Olímpio Cipriano, Leonel Paulo, Carlos Morais, Antwan Scott, Valdelício Joaquim, tem feito a diferença nos momentos decisivos, sem desprimor para os outros jogadores do plantel às ordens de Lazare Adingono.

Apesar do "bom momento", em declaraçõe­s à imprensa, o capitão tricolor, Leonel Paulo, reconhece que o adversário tem capacidade para dificultar as manobras ofensivas do Petro, embora actue fora do seu reduto.

Do lado contrário, os militares esperam redimir-se dos desaires e vão poder contar já com os préstimos do extremo-base Emanuel Quezada, jogador com créditos firmados, que vai jogar o primeiro clássico desde o seu regresso há duas semanas.

Neste desafio que habitualme­nte arrasta multidões, Walter Costa vai estrear-se no clássico como treinador principal da turma rubro e negra. A massa associativ­a do vice-campeão nacional mostra-se confiante num resultado positivo, sobretudo depois do regresso do extremo base Quezada. Nos últimos quatro jogos, Walter Costa triunfou em todos e espera obter a primeira vitória diante do detentor do título.

Com Paulo Macedo, os militares perderam a final do Campeonato Provincial, por 73-74, novo desaire na Supertaça Wlademiro Romero (88-84) e voltou a não ter argumentos tácticos, no primeiro desafio do nacional, de onde saiu derrotado, por 92-88, no terceiro desafio da época.

O calendário reservas ainda as seguintes partidas: ASA-Desportivo Kwanza, às 15h00, no pavilhão 28 de Fevereiro, Vila Clotilde-Universida­de Lusíada, às 18h00, no Victorino Cunha e Interclube - Desportivo da Marinha, no 28 de Fevereiro.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ??
EDIÇÕES NOVEMBRO
 ?? AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Militares pretendem quebrar enguiço nos desafios com o arqui-rival nesta temporada
AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO Militares pretendem quebrar enguiço nos desafios com o arqui-rival nesta temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola