Jornal de Angola

Interclube domina corrida de corta-mato

- Job Franco

O Interclube sagrou-se, ontem, campeão provincial de corta-mato nas classes de juvenil, juniores e seniores masculinos, após a disputa da quarta e última jornada, na floresta da Ilha do Cabo, em Luanda.

A equipa da Polícia foi a mais totalista no quadro geral de medalhas. Obteve 12, o que lhe garantiu arrebatar o troféu nas três categorias.

Em juvenis conquistou duas de ouro e igual número em prata e bronze, ao passo que em juniores obteve menos uma de ouro. Em seniores logrou quatro medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e o mesmo número em bronze.

A segunda posição foi ocupada pelo Petro de Luanda com 17 medalhas. Duas de ouro, igual número de prata e bronze (juvenil). Em juniores conseguiu uma de ouro, quatro de prata e três de bronze , em séniores uma de ouro e bronze.

O 1º de Agosto, com uma medalha de ouro e outra de bronze (juniores) e uma de prata (séniores), terminou na terceira posição da classifica­ção. Em juvenis femininos, as militares ficaram na primeira posição, com duas de ouro. O Interclube, com uma de ouro e outra de prata, completou o pódio.

Em juniores, os tricolores ocuparam os três lugares do pódio e relegaram a turma da Polícia para o segundo posto, com apenas uma medalha de ouro.

Em seniores, o conjunto do Eixo Viário, liderado por Santana João, totalizou duas de ouro e uma de prata. O Interclube conquistou uma de ouro.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o vice-presidente da área técnica da Associação Provincial de Atletismo de Luanda (APAL), Joaquim Mangueira, fez um balanço positivo e disse que os atletas deram o seu melhor, ao fim das quatro jornadas disputadas.

“Tivemos muitos atletas infantis, a massificaç­ão é a meta da APAL. Muitos pais trouxeram os filhos que acabaram por correr. Para nós foi muito satisfatór­io”, disse.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ??
EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola