Jornal de Angola

Técnico Manuel “Zeman” satisfeito com desempenho

- António Cristóvão

José Manuel “Zeman”, técnico da Selecção Nacional de atletismo para atletas com deficiênci­a, em ambos os sexos, considerou, ontem, em Luanda, que o grupo está a treinar bem para melhorar as marcas no Meeting de São Paulo, a ter lugar de 26 a 28 de Março no Brasil, no quadro da qualificaç­ão para a disputa dos Jogos Paralímpic­os de Tóquio, Japão, de 25 de Agosto a 6 de Setembro.

“Os atletas foram submetidos a vários testes e as reacções são positivas. O nosso objectivo é estarmos bem no meeting , para conseguirm­os melhorar as nossas marcas”, disse o treinador, antes da sessão de preparação, no Estádio Nacional da Cidadela.

Os velocistas cumpriram uma ligeira sessão de manutenção física na pista. A preparação no ginásio, nas instalaçõe­s do Comité Paralímpic­o Angolano (CPA), prevista para ontem, não aconteceu.

No aspecto clínico, a velocista Bifília Mbuyo, da classe T11 (deficiente visual total), que recupera de um surto palúdico, treina com algumas limitações.

José Manuel garantiu que a atleta já está quase recuperada para dar sequência à preparação. Na segunda-feira vai ser submetida a novos testes a fim de se aprimorar a sua aptidão.

“A Bifília já começou a treinar e a reacção dela está a ser positiva. Estamos a fazer um trabalho de recuperaçã­o. Na próxima semana começa a fazer um trabalho diferente”, explicou.

A Selecção Nacional retoma os trabalhos amanhã, às 9h00, na pista sintética do Estádio Municipal dos Coqueiros, com realce para a recuperaçã­o do grupo de trabalho, no âmbito da preparação para o Meeting de São Paulo, Brasil.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola