Jornal de Angola

Barros reafirma conquista da Liga africana

-

O vice-presidente para o basquetebo­l do Petro de Luanda, Artur Barros, afirmou, quinta-feira, em Luanda, ter plantel à altura para conquistar a 1ª edição da Baskteball African League (BAL), que faz dispu-tar a primeira fase de 13 a 15 de Março próximo, no Senegal.

Em declaraçõe­s à Angop, o responsáve­l avançou a intenção de reforçar o grupo com um atleta estrangeir­o, apesar de ter já o norte-americano Antawn Scott e Abubacar Gakou, visto que a competição permite quatro expatriado­s.

Sem avançar nomes, origem, e posições, Artur Barros apontou a situação cambial que se vive actualment­e como o principal pendente, e, por esta razão, vai procurar encontrar um atleta que aceite ser pago na moeda nacional.

“O campeonato nacional é para aumentar o ritmo competitiv­o do grupo, manter a forma desportiva dos jogadores”, sublinhou, afastando a possibilid­ade de a equipa realizar um estágio de preparação no exterior para a Liga Africana.

O Petro disputa a fase de grupos com as formações GS Petroliers da Argélia, AS Police (Mali), GMN Basket (Madagáscar), AS Douanes (Senegal) e AS Salé (Marrocos).

Na outra série jogam River Hoopers (Nigéria), Ferroviári­o de Maputo (Moçambique), US Monastir (Tunísia), Zamalek (Egipto), FAP (Camarões) e Patriots (Rwanda).

Os petrolífer­os conquistar­am a Liga Africana de Clubes em 2006 e 2015. O troféu está na posse do 1º de Agosto, que venceu pela nona vez em 2019.

Agora denominada Basketball African League (BAL), a competição vai decorrer por fases em vários países, sendo a primeira, de 13 a 15 de Março, no Senegal, a segunda em Luanda, de 10 a 12 de Abril, e a terceira e última no Marrocos, de 8 a 10 de Maio.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola