Jornal de Angola

Petro cimenta vantagem após disputa do clássico

- Armindo Pereira|

A equipa do Petro de Luanda soma e segue na liderança isolada da 42ªedição do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebo­l, com 35 pontos, fruto das vitórias na dupla jornada do final de semana, com realce para o triunfo, por 95-92 sobre o arqui-rival, 1º de Agosto, sábado último.

Caso mantenha a postura até aqui patenteada, os tricolores encaminham-se para serem os vencedores da fase regular do nacional da bola ao cesto. A trajectóri­a vitoriosa dos campeões nacionais na presente temporada teve um interregno na segunda volta, quando perdeu para o Interclube.

O técnico Walter Costa não teve a melhor estreia no clássico dos clássicos. A equipa chegou a recuperar da desvantage­m de 11 pontos, passou a frente pela margem mínima (81-82), mas faltou a calma necessária aos jogadores nos últimos segundos.

A prestação do vice-líder (32 pontos) no final de semana teve resultados distintos. Sábado, a equipa recebeu e venceu o Interclube, por 101-97, no Pavilhão Victorino Cunha, numa partida muito equilibrad­a.

Apesar da derrota, o treinador Raul Duarte gostou da actuação e da postura patenteada pelos seus jogadores. No dia seguinte, os "polícias" regressara­m ao mesmo recinto, onde derrotaram (9066) o Desportivo da Marinha e mantêm-se na terceira posição, com menos um ponto em relação aos militares.

O Kwanza surpreende­u o ASA (93-69). Os aviadores não conheceram o sabor da vitória no final de semana, depois do desaire de sextafeira, frente aos "marinheiro­s", por 72-84. A Lusíada bateu o Vila, por 82-80.

A Marinha surge na quarta posição com 27, seguido pelo ASA com 23 na quinta posição.

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Tricolores superam arqui-rivais pela terceira vez esta época
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Tricolores superam arqui-rivais pela terceira vez esta época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola