Jornal de Angola

Mulher enciumada quase corta testículos ao marido

- Estácio Camassate | Huambo

Uma cidadã, de 51 anos, identifica­da por Anita Wimbo, tentou, na sextafeira, no município do Bailundo, província do Huambo, decepar os testículos do marido com uma lâmina, quando este se encontrava a dormir, alegadamen­te por razões passionais.

A autora, em sua defesa, disse que se encontrava completame­nte embriagada e não se recorda absolutame­nte de nada do que aconteceu, na noite de sexta-feira, e que só ontem, sábado, se apercebeu do ferimento que causou ao parceiro, com quem é casada desde 1987, uma relação que resultou em seis filhos. A mulher manifestou-se arrependid­a, mas quem não vai na conversa é o marido.

A vítima disse não ser a primeira vez que ele sofria violência doméstica. “Uma vez deu-me uma paulada na cabeça, cujos ferimentos levaram seis pontos. Num outro momento, aleijou-me muito próximo da vista, além de constantes discussões acaloradas com agressões verbais”, queixou-se.

De acordo com a vítima, esta última agressão aconteceu porque ele estava a conversar, antes, com uma vizinha do bairro, que os foi visitar. “Ela, sem mais, disse que a vizinha também era minha mulher. A sua reacção foi muito estranha, brigou comigo. Fui para cama mais cedo para evitar problemas e ela preferiu passar a noite na sala. Pensei que tudo estava ultrapassa­do, mas, de repente, ela entra no quarto, com a lâmina, no momento que estava a dormir e feriu-me desta forma”, contou, mostrando o ferimento.

A vítima disse que os factos acontecera­m por volta das 21 horas, tendo sido, imediatame­nte, transporta­do ao hospital local, onde foi atendido pela equipa médica em serviço, que lhe aplicou oito pontos.

A coordenado­ra da comissão de moradores mostrouse chocada com o sucedido e pediu às outras esposas a tratarem com respeito os parceiros, aconselhan­do a privilegia­r o diálogo para ultrapassa­r os conflitos no lar, e que ciúmes exagerados não resolvem os problemas, antes os agravam.

O psicólogo Agostinho Sapalo considerou anormal este tipo de comportame­nto, indicando que se está em presença de uma patologia. “A senhora fugiu à regra do ciúme normal, apesar de todo ser humano ser ciumento", destacou, acrescenta­ndo que “ao chegar a este ponto, estamos diante de uma anomalia”, por ser ter aproveitad­o do estado de embriaguês para praticar uma acção, provavelme­nte, premeditad­a.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Panorâmica da sede municipal do Bailundo onde se registou mais um crime passional
EDIÇÕES NOVEMBRO Panorâmica da sede municipal do Bailundo onde se registou mais um crime passional

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola