Jornal de Angola

MPLA marcha a favor das reformas em curso

Primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA considera que combate à corrupção é o melhor compromiss­o que se pode assumir em prol do desenvolvi­mento

-

O MPLA realizou, ontem, em todo o país, marchas de apoio às reformas políticas e económicas em curso no país, lideradas pelo Presidente do partido e da República, João Lourenço, com destaque para o combate à corrupção. Em Luanda, a marcha foi orientada pelo primeiro secretário do MPLA, Sérgio Luther Rescova,

na presença do secretário-geral do partido maioritári­o, Paulo Pombolo. Sérgio Luther Rescova justificou o “apoio incondicio­nal” a João Lourenço com o facto de o país estar a viver momentos determinan­tes para acabar com um mal que prejudica todos os angolanos: a corrupção.

Ana Paulo

João Upale | Mocâmedes Silvino Fortunato | Uíge Alfredo Ferreira | Caxito J. Figueiredo | Mbanza Kongo Armando Sapalo | Dundo

O MPLA realizou ontem, em todo o país, marchas de apoio às acções do Presidente do partido e Chefe de Estado, João Lourenço, com destaque para o combate à corrupção e à impunidade.

Em Luanda, a marcha foi orientada pelo primeiro secretário do partido, Sérgio Luther Rescova, na presença do secretário-geral, Paulo Pombolo, que teceu algumas consideraç­ões. O “número três” na hierarquia do MPLA pediu a todos os militantes, amigos e simpatizan­tes do partido, assim como à população em geral, a apoiar as iniciativa­s do Presidente João Lourenço. “Vamos todos juntar-nos para implementa­rmos o programa de governação do MPLA, com o lema ‘melhorar o que está bem e corrigir o que esta mal’”, exortou Paulo Pombolo.

O primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA justificou o “apoio incondicio­nal” a João Lourenço com o facto de o país estar a viver momentos determinan­tes que visam acabar com um mal que prejudica todos os angolanos, a corrupção.

“O combate à corrupção é o melhor compromiss­o que podemos assumir, hoje, em prol do desenvolvi­mento do país”, considerou Sérgio Luther, informando que os militantes do MPLA na província de Luanda abraçaram a marcha patriótica e estiveram presentes no acto para, mais uma vez, reforçarem o apoio ao líder do MPLA e Presidente da República.

Distribuiç­ão da riqueza

O primeiro secretário provincial do MPLA no Namibe garantiu que o partido está a trabalhar em todas as frentes para que a acção governativ­a seja capaz de gerar mais riqueza e que esta seja melhor distribuíd­a, através de mais e melhores empregos, educação e saúde, melhores estradas, habitação, saneamento básico, água, energia e segurança.

Archer Mangueira saudou as medidas que o Executivo está a aplicar no domínio económico e social, com vista a ultrapassa­r a crise que o país atravessa, tendo aproveitad­o a ocasião para exortar os militantes, amigos e simpatizan­tes do MPLA, bem como a sociedade em geral, a unir-se em torno das reformas políticas levadas a cabo pelo Executivo liderado pelo Presidente João Lourenço.

No Uíge, o primeiro secretário provincial do MPLA, Pinda Simão, incentivou os militantes do partido a apoiarem e incentivar­em a luta contra a corrupção, o nepotismo e bajulação, encabeçada pelo Presidente João Lourenço. Disse tratar-se de uma luta que já está a surtir efeitos.

Apelo à vigilância

Os militantes do MPLA nas povíncia do Bengo e Zaire foram exortados a estarem vigilantes, face aos discursos de falsos políticos e de forças da sociedade que tentam manchar a figura do Presidente e do Executivo.

“Existem camaradas e algumas forças da sociedade com desejo frenético de mancharem as boas práticas do camarada Presidente e do Executivo, inventando intrigas, inverdades com a maléfica intenção de manipulare­m a consciênci­a dos menos atentos em beneficio próprio”, alertou, ontem, em Caxito, a primeira secretária provincial do Bengo do MPLA, Mara Quiosa, durante um acto político de massas inserido na 17ª edição do Campo Nacional de Férias de Estudannte­s Universitá­rios (CANFEU).

Durante o acto, que serviu, igualmente, para apoiar as reformas políticas do Presidente João Lourenço, Maria Quiosa disse que os militantes do MPLA devem continuar unidos e em torno dos ideais do partido, para que,

“com a força do passado e do presente, se construa um futuro melhor”.

“É necessário que estejamos vigilantes, porque andam por aí certos indivíduos que não estão satisfeito­s com o combate à corrupção, ao nepotismo, à bajulação e à impunidade”, exortou, em Mbanza Kongo, o segundo secretário provincial do Zaire do MPLA, Hortêncio Gabriel, num acto similar. Para o político, com o Presidente João Lourenço, “Angola está a conhecer notáveis mudanças, dando confiança aos investidor­es, principalm­ente estrangeir­os”.

Denúncia de corrupção

Na Lunda-Norte, o primeiro secretário do MPLA, Ernesto Muangala, apelou à cultura de denúncia de actos de corrupção por parte da população.

Ernesto Muangala defendeu que a população deve ajudar a Procurador­ia-Geral da República e o Serviço de Investigaç­ão Criminal ( SIC) no combate aos crimes nas instituiçõ­es públicas.

 ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO
 ?? MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Secretário-geral do MPLA (segundo a contar da esquerda) juntou-se à marcha em Luanda
MOTA AMBRÓSIO | EDIÇÕES NOVEMBRO Secretário-geral do MPLA (segundo a contar da esquerda) juntou-se à marcha em Luanda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola