Jornal de Angola

Daniel bate aos pontos senegalês Pape Ndiaye

- António Ferreira|

O angolano Eduardo Zola Daniel apurou-se para a segunda eliminatór­ia do Torneio Pré-Olímpico de boxe, Tóquio'2020, ao vencer aos pontos o senegalês Pape Ndiaye, na categoria dos -75 kg.

Zola conseguiu encostar o oponente às cordas em duas ocasiões e numa sucessão de ganchos ganhou vantagem no primeiro round. Dirigido pela sul-coreana, Chia Chan Li, o pugilista angolano foi incapaz de manter a mesma postura no segundo round, adoptando uma atitude mais defensiva, e permitiu um golpe cruzado, mas sem fortes consequênc­ias.

Refeito do susto, Zola entrou a “matar” no terceiro round e numa sucessão de Uppercut, golpes desferidos de baixo para cima para atingir o queixo do adversário, que só não terminou em KO, devido a intervençã­o da juiz do combate.

Feita a contagem Pape recuperou, mas apresentav­a sinais de desgaste físico e Zola aproveitou para golpear mais o adversário. Soou o gong e o combate terminou com vantagem do angolano para tristeza dos adeptos senegalese­s, que já cantavam vitória.

Na próxima eliminatór­ia, Eduardo Daniel defronta o queniano Rayton Okwiri, que venceu aos pontos o ugandês Embesed el Magashbi. Noutros combates do primeiro dia, destaque para a vitória aos pontos de Bernadette Keuye, ante a congolesa Jorbelle Tekasula, na categoria dos -69 kg.

O marroquino Said Mortaji nos -52 kg venceu aos pontos o líbio Mwayd Ukabhah, na mesma categoria realce para os triunfos do zambiano Chineyembo e do gabonês diante de Mubiru (Uganda) e Moklesi (Lesotho), aos pontos.

Até 29 do corrente, os melhores pugilistas do continente africano, num total de 221 atletas de 39 nações, disputam as 33 vagas para Tóquio'2020. A Selecção Nacional comandada pelo técnico Jeovanis Urtado conta com os atletas Miguel Kembo (52kg), Pedro Gomes (57 kg), Nafital Goma (69 kg ), Eduardo Daniel (75 kg), Pedro Cuca (81 kg) e Kiala Junior (91 kg).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola