Jornal de Angola

Camarões e Costa do Marfim com triunfos no apuramento

- António Ferreira|

Camarões e a Costa do Marfim tiveram estreia auspiciosa na primeira janela de qualificaç­ão ao Afrobasket'2021, ao desfeitear­em ontem, a Guiné Conacri e a Guiné Equatorial, por 58-50 e 90-58, respectiva­mente, em jogos referentes ao Grupo “C”, disputados no Complexo Desportivo de Yaoundé.

Hoje, no fecho da janela, Camarões e Costa do Marfim jogam pela liderança da série, enquanto Guiné Conacri e Guiné Equatorial discutem a terceira vaga. Na abertura, os “Elefantes”, denominaçã­o oficial da Selecção da Costa do Marfim, sofreram até ao último minuto da partida para vergar a Guiné Conacri, por escassos oito pontos (58-50).

Apesar de um início lento, o primeiro quarto terminou com um registo de 17-15, toada que se manteve no segundo quarto (11-8), com os costa marfinense­s na frente do marcador, por 2823. Nos dois últimos quartos, a dinâmica de jogo não se alterou, com ambas as equipas abusarem dos lançamento­s triplos, porém, com uma magra percentage­m de eficiência.

Deon Thompson foi o melhor marcador da Costa do Marfim,com 16 pontos, ao passo que Seydou Hima, cuidou das tabelas, terminando com dez ressaltos. Na Guiné Conacri, Cedric Mansare, foi o mais eficiente com 17 pontos.

No outro desafio, os Camarões derrotaram a Guiné Equatorial, por 90-58. Embora os guineenses tenham superado os camaronese­s no terceiro quarto (22-12), a vitória dos “Leões Indomáveis” nunca foi posta em causa, numa partida em que os Camarões conseguira­m 44 ressaltos contra 30 dos equatoguin­eenses, e apresentar­am-se apenas com oito jogadores, destaque para Kingsley Obiekwe Sam, que somou 15 pontos.

 ?? DR ?? Adversário­s discutem liderança do Grupo C em Yaoundé
DR Adversário­s discutem liderança do Grupo C em Yaoundé

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola