Jornal de Angola

Facebook alerta para os riscos para inovação e liberdade das regras da União Europeia

-

O Facebook alertou sobre ameaças à inovação e à liberdade de expressão, antes do lançamento de uma série de regras da União Europeia, nos próximos meses, para conter gigantes da tecnologia dos Estados Unidos e da China, informou a Reuters.

A gigante das médias sociais expôs as preocupaçõ­es num documento e o presidente-executivo, Mark Zuckerberg, deve reiterar a mensagem em encontro com a comissária anti-truste da UE, Margrethe Vestager, e o comissário da indústria, Thierry Breton, em Bruxelas.

Referindo-se à possibilid­ade da UE responsabi­lizar empresas de internet por incitação ao ódio e outras manifestaç­ões ilegais publicadas nas suas plataforma­s, o Facebook disse que isso ignora a natureza da internet. “Essa responsabi­lidade sufocaria a inovação e a liberdade de expressão dos indivíduos”, afirmou o documento.

A visita de Zuckerberg ocorre após encontros semelhante­s do presidente-executivo da Alphabet, Sundar Pichai, e do presidente da Microsoft, Brad Smith, a Bruxelas no mês passado. Margrethe Vestager e Thierry Breton anunciaram propostas para regulament­ação da inteligênc­ia artificial, especialme­nte em sectores de alto risco, como saúde e transporte.

Operações no Reino Unido

O Facebook contratará mil pessoas em Londres este ano em funções como desenvolvi­mento e segurança de produtos, à medida que continua a expandir o seu maior centro de engenharia fora dos Estados Unidos, agora que o Reino Unido deixou a União Europeia.

Mais da metade dos novos empregos são em tecnologia, incluindo engenharia de software e ciência de dados, informou a vice-presidente do Facebook para Europa, Oriente Médio e África, Nicola Mendelsohn, em entrevista à Reuters. Nicola Mendelsohn disse que a escolha de Londres não está apenas no seu ecossistem­a de tecnologia, mas também na força de suas indústrias criativas.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola