Jornal de Angola

Associação de Luanda castiga árbitros de futsal

- António Cristóvão

Nelson Pinheiro, juiz internacio­nal do quadro da FIFA, foi suspenso durante seis meses pela Associação Provincial de Futsal de Luanda (APFSL), por ter violado os pontos número 2 e 7 do artigo 11º do Regulament­o do Conselho de Árbitros da APFSL.

A informação foi avançada, no final de semana, pelo presidente da APFSL, Almeida Luciano, que anunciou a lista dos juízes punidos pela direcção.

Almeida Luciano fez saber que a suspensão vem expressa no Comunicado Oficial da APFSL, número 018/2019, datado do final do ano passado.

“Os árbitros estão suspensos e proibidos de apitarem em provas oficiais e torneios particular­es”, disse o dirigente. Apelou às entidades que queiram realizar competiçõe­s, de instituiçõ­es públicas e privadas, para solicitare­m os árbitros à direcção da APFSL.

Além de Nelson Nascimento, foram também suspensos por seis meses Gonçalo José Pinto e Bernardino Pinto. Fernando Cabral, da categoria nacional, levou um ano de suspensão, de acordo com o artigo 11º, por efectiva violação dos pontos números 2, 6 e 7 do Regulament­o do Conselho de Árbitros.

A APFSL puniu também com dois anos de suspensão os árbitros de categoria nacional Elvio Cardoso, Wilson Leite, Jorge Silva e João Alcino Praia. Os juízes Osvaldo Pitra Manuel e Herlander VanDúnem, am-bos de categoria provincial, foram igualmente suspensos por dois anos. O organismo reitor de futsal da província de Luanda controla 23 juízes, entre eles duas senhoras.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola