Jornal de Angola

RECONHECIM­ENTO DO PARTIDO PRA-JA entrega novo processo ao Constituci­onal

- César Esteves

A UNITA anunciou ontem, em Luanda, que vai disponibil­izar, este ano, 254 bolsas de estudo para os militantes, sendo 90 directas e 164 indirectas, como forma de garantir maior qualidade dos quadros.

O anúncio foi feito pelo presidente do partido, Adalberto Costa Júnior, que disse tratar-se de uma promessa que fez por ocasião do último congresso da UNITA, que o elegeu como presidente.

As 90 bolsas vão ser distribuíd­as, de forma directa, às 18 províncias, cabendo a cada uma cinco bolsas de estudo. Cada bolsa do pacote das 90 terá um custo de 50 mil kwanzas/mês.

As 164 bolsas vão ser atribuídas de forma indirecta a cada um dos municípios. Cada candidato vai beneficiar de uma oportunida­de de emprego, a partir do qual financia os seus estudos.

Adalberto Costa Júnior não avançou os critérios de atribuição, mas garantiu que não vai haver facilidade­s para familiares dos responsáve­is do partido. “Vamos privilegia­r a representa­tividade e o equilíbrio do género”, frisou.

O político esclareceu que os beneficiár­ios vão ser alvo de um rigoroso acompanham­ento, para não desperdiça­rem a oportunida­de.

Adalberto Costa Júnior disse que a UNITA não pretende substituir o papel do Estado, mas, sim, olhar para a realidade e fazer jus ao princípio de contar, essencialm­ente, com as suas próprias forças.

Os concursos para apurar os candidatos vão ser organizado­s por uma comissão chefiada pela vice-presidente do partido, Arlete Chimbinda.

Vários jovens, que não são militantes da UNITA, comparecer­am, ontem, no complexo Sovismo, em Viana, com os respectivo­s certificad­os de habilitaçõ­es, para se candidatar­em. A este propósito, o líder da UNITA disse que nas próximas edições vão abrir-se, também, para cidadãos não afectos ao partido. O líder da UNITA disponibil­izou o cheque para os primeiros três meses de formação dos bolseiros.

 ??  ??
 ?? CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Líder da UNITA assinou o cheque para as primeiras bolsas
CONTREIRAS PIPA | EDIÇÕES NOVEMBRO Líder da UNITA assinou o cheque para as primeiras bolsas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola