Jornal de Angola

Eka produziu 370 mil hectolitro­s de cerveja

- Ana Paulo

A cervejeira EKA, do Grupo Castle Angola, expediu, em 2019,cercade370­milhectoli­tros em duas linhas de produção em funcioname­nto no Dondo, Cuanza-Norte, de acordo com informaçõe­s obtidas pelo Jornal de Angola, no lançamento de um novo rótulo da marca, realizado, ontem, em Luanda.

A companhia não avançou a quantidade produzida no ano precedente, mas, números disponívei­s indicam que, em meados de 2019, a companhia reduziu a produção em 40 por cento devido à conjuntura económica. A produção incidiu sobre a cerveja mini, de 250 mililitros (ml) e a lata sleek, de 330 ml, numa fábrica que, apesar de ter uma capacidade instalada de 50 mil hl por mês, produz, por esse mesmo período de tempo, entre 25 e 30 mil hectolitro­s.

A unidade, que emprega 170 trabalhado­res, beneficiou de transforma­ções positivas nos domínio da expansão e modernizaç­ão, depois do Grupo Castle ter investido 30 milhões de dólares em materiais de tecnologia­s de ponta.

Estratégia de comunicaçã­o

A empresa apresentou, ontem, uma nova estratégia de marketing da cerveja denominada “Eka, Simplesmen­te Irresistív­el”, uma campanha de comunicaçã­o realizada em torno da qualidade do produto.

Segundo a Direcção de Marketing Estratégic­o do Grupo Castle Angola, a marca Eka evoluiu nos últimos anos, com o consumidor a valorizar a suavidade e leveza da cerveja.

O Grupo Castle Angola emprega cinco mil trabalhado­res e gera dezenas de milhares de empregos indirectos com a produção e comerciali­zam cerca de dez marcas de produtos em Angola, dentre eles a Cuca, Nocal, Eka, N’Gola, Doppel, 33Export e Booster , além das marcas internacio­nais Coca Cola, Fanta, Sprite, Schweppes, Youko, Vimto e XXL.

 ?? DR ?? Cervejeira atinge produção expressiva apesar da conjuntura adversa
DR Cervejeira atinge produção expressiva apesar da conjuntura adversa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola