Jornal de Angola

Circulação do comboio reata no troço do CFB

Deslizamen­to de terra, provocado por chuvas intensas, levou à interdição da via férrea

- Justino Victorino |Huambo

A circulação do comboio no Caminhode-Ferro de Benguela (CFB) retomou , depois de três dias de paralisaçã­o, devido ao deslizamen­to de terra, provocado por chuvas intensas na localidade do Lépi, província do Huambo.

O director do Gabinete Provincial dos Transporte­s, Tráfego e Mobilidade Urbana do Huambo, Joaquim Salina, garantiu que “foi feito um trabalho profundo de prevenção na via para que a circulação do comboio não volte a ser interrompi­da”.

“A interdição da via, durante três dias”, acrescento­u o responsáve­l, “impediu a transporta­ção de mercadoria diversa para várias regiões do país, sendo o combustíve­l o produto mais notável”.Joaquim Salinga, que falava depois da visita à comuna do Lépi, onde esteve para acompanhar os trabalhos de recuperaçã­o do troço ferroviári­o, avançou que ainda decorrem obras de prevenção no troço, “pelo facto do deslizamen­to de terra ter sido muito forte”, devido à pressão da água da chuva.

“Temos uma equipa técnica a dar continuida­de aos trabalhos na zona onde se registou o deslizamen­to de terra. Portanto, nos locais bastante húmidos, onde é arriscado colocar equipament­os para preparar o terreno, os trabalhos serão feitos mais tarde,” disse o responsáve­l.

O comboio que circula no Caminho-deFerro de Benguela passa pelas províncias do Huambo, Bié e Moxico.

 ?? DR ?? Nesta época chuvosa é comum registar-se deslocamen­to das linhas férreas
DR Nesta época chuvosa é comum registar-se deslocamen­to das linhas férreas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola