Jornal de Angola

Cuanhama recebe verba para projectos do PIIM

- Elautério Silipuleni | Ondjiva

O município do Cuanhama, província do Cunene, recebeu 179 milhões de kwanzas para implementa­ção de oito projectos ligados às esferas económica e social, inscritos no Plano Integrado de Intervençã­o nos Municípios (PIIM), anunciou ontem, à imprensa, o administra­dor municipal.

Eugénio Ndamenapos­y disse que vão ser construído­s, com este montante, a partir da próxima semana, várias infra-estruturas hospitalar­es, concretame­ntecentrod­esaúde, dois postos médicos, depósito demedicame­ntos,entreoutro­s empreendim­entos nas localidade­s de Ondjiva, Môngua, Evale, Nehone, Oshimolo e Bulunganga. “Os cadernos de encargos já foram vendidos às empresas que venceram os concursos públicos para execução destas obras no município”,sublinhouo­responsáve­l.

Eugénio Ndamenapos­y disse que os empreiteir­os destas obras serão obrigadas a cumprir rigorosame­nte com os contratos, caso contrário serão responsabi­lizados “Não vamos aceitar que hajam desculpas para justificar os atrasos das obras, pois todas as condições estão criadas. Já advertimos os empreiteir­os de que se não concluírem os trabalhos no tempo previsto serão responsabi­lizados”, informou.

O administra­dor municipal de Cuanhama fez saber que estão a informar a população local sobre os projectos em carteira, as dificuldad­es para a execução física, a qualidade técnica, o tempo de duração das obras e a envolvênci­a financeira para que estejam a par e passo dos trabalhos e possam também fiscalizar, como está programado nos regulament­os do PIIM.

“A Administra­ção Municipal do Cuanhama tem realizado acções neste domínio, no âmbito da transparên­cia e combate à corrupção, aliás a implementa­ção do PIIM tem de ser fiscalizad­a também pelos munícipes”, frisou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola