Jornal de Angola

Polícia Nacional desmantela mais 14 grupos de marginais

- André da Costa

A Polícia Nacional desmantelo­u, durante o final de semana prolongado, 14 grupos de marginais, que se dedicavam ao roubo e furto de artigos diversos na via pública e em residência­s, em vários bairros do município do Cazenga, em Luanda.

O porta-voz do comando provincial da Polícia Nacional, intendente Hermenegil­do de Brito, disse que entre os grupos desmantela­dos consta o denominado “Os Rebenta”, acusados de cometerem vários crimes de homicídio voluntário, em diversas zonas do município do Cazenga.

A maior parte dos grupos detidos são compostos por mais de dez elementos, alguns dos quais ainda em fuga. A Polícia Nacional revelou que os detidos, com idades entre 13 e 20 anos, são supostamen­te responsáve­is por criar pânico nas ruas do Cazenga, com a realização de rixas entre grupos rivais, que têm resultado em mortes e feridos. Por culpa destes grupos, segundo a Polícia Nacional, muitos cidadãos evitam circular nas primeiras horas da manhã ou à noite, para não sofrerem assaltos.

De acordo com a Polícia Nacional, alguns jovens detidos praticavam acções criminosas depois de consumirem droga. Os detidos serão, segundo a Polícia Nacional, entregues ao Ministério Público, para a legalizaçã­o da detenção, ao passo que os de menor idade serão encaminhad­os ao Julgado de Menores. De recordar que há duas semanas o comando municipal da Polícia Nacional no Cazenga desmantelo­u dez grupos de marginais, que também se dedicavam ao roubo de diversos bens na via pública e luta com grupos rivais, com recurso a facas e catanas.

 ?? ANGOP ?? Jovens detidos são acusados de praticar vários crimes
ANGOP Jovens detidos são acusados de praticar vários crimes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola