Jornal de Angola

Concerto da Páscoa numa catedral vazia

-

Como a maioria

das igrejas do mundo, a histórica Catedral Duomo de Milão está fechada devido à pandemia do coronavíru­s, mas mesmo vazia, encheuse com a voz de Andrea Bocelli, no domingo de Páscoa.

“Ave Maria”, “Sancta Maria” e um reportório de música sacra ecoou na Catedral de Milão na voz do tenor italiano Andrea Bocelli, que foi acompanhad­o pelo órgão da catedral, tocado por Emanuele Vianelli. O concerto “Music for Hope” (Música para a Esperança) foi transmitid­o ao vivo pelo Youtube, ontem, a partir das 19h00 horas, em Itália (mesma hora de Angola). Um concerto sem outra audiência que não os bancos vazios da catedral, mas partilhado com o mundo.

“Este ano, a Páscoa será muito diferente para todos nós”, disse Giuseppe Sala, prefeito de Milão, em comunicado a propósito da celebração. “A serenidade que normalment­e vem com este dia tem sido bastante perturbada pela pandemia que enfrentamo­s”, continuou, para acrescenta­r, em antevisão: “tenho certeza de que a voz extraordin­ária de Bocelli será o abraço que estamos a perder hoje em dia, um abraço forte e especial, capaz de aquecer o coração de Milão, Itália e do mundo”.

Bocelli também partilhou a sua expectativ­a sobre o concerto de ontem: “espero que junte milhões de mãos entrelaçad­as em todo o mundo”. “Acredito na força de orarmos juntos; acredito na Páscoa cristã, um símbolo universal de renascimen­to, que todos sejam eles crentes ou não – agora realmente precisam”, escreveu no Instagram. E realmente assim foi.

O tenor italiano vai participar também no concerto de solidaried­ade “One World: Together at Home”, programado para 18 de Abril.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola