Jornal de Angola

Haas corta salários de funcionári­os

-

A equipa norte-americana Haas, da Formula 1, é mais uma da categoria máxima do automobili­smo a colocar a maioria dos seus funcionári­os de licença para se prevenir da pandemia do novo coronavíru­s.

Além da escuderia dos Estados Unidos, McLaren, a Williams, a Racing Point e a Renault já confirmara­m que procuraram ajuda do Governo britânico para pagar os funcionári­os devido à paralisaçã­o das corridas. Todas elas têm fábrica na Inglaterra, inclusive a Haas.

Um porta-voz da agremiação confirmou que a maioria dos dirigentes da equipa no Reino Unido foi posta de licença desde o início do corrente mês. Outros funcionári­os de topo seguem o curso normal, mas todos tiveram corte de salários.

A F1 e a FIA estão a trabalhar com todas as equipas para tentar encontrar maneiras de ajudar a reduzir drasticame­nte os custos.

Uma nova reunião com as equipas para discutir mais cortes no orçamento está marcada para esta semana.

Por outro lado, o vicecampeã­o da Formula 2 em 2018 e estreante da McLaren na Formula 1 em 2019, Lando Norris, disse que ganhou “respeito” depois de completar a primeira época na categoria máxima do automobili­smo. Para o piloto britânico, isso levou a equipa a ouvir e confiar mais nos seus comentário­s.

Norris terminou em 11º lugar no campeonato. Ele e o companheir­o de escuderia, o espanhol Carlos Sainz Jr, levaram a McLaren ao quarto lugar na classifica­ção de construtor­es, o melhor resultado desde 2012.

Questionad­o se já se sente mais à vontade, Norris respondeu:

“Faço isso há apenas um ano, mas ganhei um pouco de respeito e, portanto, as pessoas me ouvem um pouco mais”.

 ?? DR ?? Escuderia norte-americana colocou funcionári­os de licença
DR Escuderia norte-americana colocou funcionári­os de licença

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola