Jornal de Angola

Muacabalo pede cautela quanto ao título da prova

- Armando Sapalo |Dundo

O presidente de direcção do Grupo Desportivo do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, José Muacabalo Tomás, pediu ontem, no Dundo, sensatez e calma, em relação a uma tomada de decisão sobre o título de campeão do Girabola Zap 2019/2020, caso a situação de pandemia do Coronavíru­s, que o mundo vive desde o ano passado, continue e force a suspensão das actividade­s desportiva­s, numa altura em que foi prorrogado o Estado de Emergência no país, em vigor desde 27 de Março.

Em resposta às questões colocadas pelo Jornal de Angola, via WhatsApp, o presidente do Sagrada Esperança considerou que o país e o Mundo estão perante uma situação bastante delicada e, por isso, exige de todos uma reflexão séria.

“É uma situação bastante delicada que exige de todos uma reflexão séria. Os desportist­as, desde dirigentes, atletas, adeptos e outras forças vivas, são chamados a dar o seu contributo para o bem comum. Numa altura como essa, devemos descartar todas as questões subjectiva­s”, apelou o “homem-forte” do clube diamantífe­ro.

Na óptica do presidente do clube da Lunda-Norte, todas as posições a serem tomadas pela Federação Angolana de Futebol devem estar alinhadas com as que as autoridade­s governamen­tais têm estado a tomar desde que a Organizaçã­o Mundial da Saúde declarou a Covid19 como pandemia.

“No meu entendimen­to, não devemos tomar posições que não estejam alinhadas com as que as autoridade­s governamen­tais estão a levar a cabo”, considerou o presidente de direcção do clube diamantífe­ro.

O dirigente dos diamantífe­ros indicou os caminhos a seguir quanto ao desfecho da competição, numa altura em que várias vozes se levantam a questionar as soluções para a presente temporada futebolíst­ica.

“Todo e qualquer pronunciam­ento sobre o Girabola Zap, dependerá do ponto de situação da pandemia da Covid-19, que a Comissão criada pelo Presidente da República (João Lourenço) vai anunciar nos próximos momentos”, disse Muacabalo, tendo acrescenta­do que a partir daí, “o órgão que gere o futebol nacional (FAF), naturalmen­te, irá pronunciar-se e, em função disso, iremos emitir o nosso ponto de vista sobre o assunto”.

 ?? EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Presidente pede sensatez
EDIÇÕES NOVEMBRO Presidente pede sensatez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola