Jornal de Angola

Avião da Air France atingido por disparos

-

Um avião da Air France, encarregue do repatriame­nto de cidadãos franceses por causa da pandemia, ficou danificado após ter sido alvo de disparos, alegadamen­te na sequência de “uma briga” entre dois agentes do aeroporto Pointe-Noire, na República do Congo.

De acordo com um comunicado divulgado pela companhia aérea Air France, citado pela agência France-Press (AFP), “um Airbus A330 da empresa foi danificado depois de um incidente no aeroporto de Pointe-Noire”, na noite de sábado.

Uma fonte anónima disse à AFP que o incidente ocorreu “aparenteme­nte” na sequência de “uma briga” entre um agente da Direcção-Geral de Vigilância Territoria­l congolesa e o superior hierárquic­o.

O agente, que “estava sob a influência de álcool”, terá disparado para o ar, atingindo a aeronave.

O avião deveria ter aterrado ontem no aeroporto Paris - Charles de Gaulle, mas, devido ao incidente, o voo foi adiado para hoje, para permitir o envio de “uma aeronave substituta (Boeing 777-200) e de uma tripulação”, prosseguiu a companhia aérea.

A aeronave estava parada no ponto de estacionam­ento do aeroporto de Pointe-Noire durante o incidente, sem a tripulação ou os passageiro­s a bordo, garantiu a Air France.

O novo coronavíru­s (SARS-CoV-2), responsáve­l pela pandemia da doença Covid-19, já provocou mais de 109 mil mortos e infectou quase 1,8 milhões de pessoas em 193 países e território­s.

Dos casos de infecção, quase 360 mil são considerad­os curados. Depois de surgir na China, em Dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organizaçã­o Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola