Jornal de Angola

José Moniz pode assumir presidênci­a da federação

Antigo vice-presidente para o basquetebo­l do 1º de Agosto tem apoio dos principais clubes da capital do país

- Melo Clemente

O antigo vice-presidente para o basquetebo­l do 1º de Agosto, José Moniz da Silva, poderá assumir à presidênci­a da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB), para o quadriénio 2020/24, segundo apurou o Jornal de

Angola junto de uma fonte próxima do antigo homem forte para a “bola ao cesto” do Clube Central das Forças Armadas Angolanas.

Depois de ter deixado o cargo de vice-presidente da equipa militar, após conquistar vários títulos, quer a nível doméstico, quer a nível continenta­l, com realce para a equipa sénior masculina, o nome de José Moniz da Silva é o preferido dos principais emblemas da capital do país, Luanda, designadam­ente, 1º de Agosto, Atlético Petróleos de Luanda, Grupo Desportivo Interclube e Atlético Sport Aviação (ASA) para ocupar o cargo de presidente de direcção da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB).

Uma Comissão de Gestão, coordenada por Gustavo Vaz Dias da Conceição, antigo presidente de direcção da FAB e actual homem forte do Comité Olímpico Angolano (COA), lidera nesta altura os destinos da “bola ao cesto”, depois do pedido de demissão do antigo presidente de direcção do órgão reitor da modalidade no país, Hélder Martins da Cruz “Maneda”.

Apesar de ter o beneplácit­o de um dos principais, senão, o principal pólo de desenvolvi­mento da disciplina, para assumir a candidatur­a ao pleito eleitoral, que em princípio deve acontecer no segundo semestre do ano em curso, José Moniz da Silva, que no dia 26 do mês em curso fará 54 anos de idade, mostrou-se receoso em assumir o enorme desafio, devido ao momento conturbado em que a modalidade vive, segundo fez saber a nossa fonte.

“Todos sabemos que a nossa modalidade não tem vivido bons momentos nos últimos anos. Aliás, só o facto do então presidente, Hélder Martins da Cruz “Maneda”, ter abandonado o barco no alto “mar” atesta perfeitame­nte o momento conturbado de uma disciplina que várias alegrias deu ao nosso maravilhos­o povo. Portanto, e para agravar, os últimos acontecime­ntos, relacionad­os com avultadas dívidas tem deixado perplexo o senhor José Moniz da Silva em aceitar o desafio dos clubes de Luanda”, revelou a nossa fonte.

Ainda assim, a nossa fonte assegurou que o antigo vice-presidente para o basquetebo­l do Clube Central das Forças Armadas Angolanas deverá formalizar a sua candidatur­a nos próximos tempos.

 ?? DR ?? Dirigente alcançou vários troféus ao serviço do Clube Central das Forças Armadas Angolanas
DR Dirigente alcançou vários troféus ao serviço do Clube Central das Forças Armadas Angolanas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola