Jornal de Angola

Administra­ção doa material de biossegura­nça à Polícia Nacional

- Fula Martins

A Administra­ção Municipal do Ambriz entregou sábado, ao Comando Municipal da Polícia Nacional, um kit de material de prevenção e de biossegura­nça, composto por luvas, máscaras, baldes, bem como material de higiene para ajudar no combate à Covid-19.

O administra­dor municipal do Ambriz, José Domingos Muginga, disse que a entrega do material de biossegura­nça aos efectivos da corporação visa reforçar as medidas de prevenção e combate ao novo coronavíru­s no seio dos efectivos.

O responsáve­l exortou os efectivos a cumprirem com rigor as medidas impostas pelo Estado de Emergência que vigora no país, e agradeceu aos oficiais, subchefes e agentes no combate cerrado contra a criminalid­ade e a imigração ilegal no município.

O comandante da Polícia Nacional no Ambriz, intendente Xavier Gaspar Caculo, agradeceu o gesto da Administra­ção Municipal e reafirmou o empenho das forças em fazer cumprir as medidas de prevenção contra a Covid19, assim como a determinaç­ão em continuar a dar combate à criminalid­ade e à imigração ilegal.

Kinkakala ganha posto de saúde

A localidade de Kinkakala, comuna do Tabi, no município do Ambriz, ganhou sextafeira um posto de saúde moderno, reabilitad­o no âmbito do Programa de Desenvolvi­mento Local e Combate à Pobreza. Orçado em 16 milhões de kwanzas, a infra-estrutura sanitária vai beneficiar mais de 482 habitantes daquela localidade da província do Bengo, que conta com várias salas para tratamento médico, farmácia e áreas de apoio hospitalar.

No acto de inauguraçã­o da infra-estrutura, o administra­dor municipal do Ambriz, José Muginga, pediu à comunidade no sentido de cuidar do equipament­o, que vai ajudar a mitigar os problemas de saúde que os cidadãos residentes na comuna do Tabi enfrentam. José Muginga aproveitou a ocasião para sensibiliz­ar os moradores da localidade de Kinkakala sobre a pandemia da Covid-19, que está a assolar o mundo, tendo apelado para se manterem calmas e acatarem todas as medidas de prevenção impostas no quadro do Estado de Emergência.

Falta de gás de cozinha

A escassez de gás de cozinha no município do Ambriz preocupa os habitantes que se mostram agastados com a situação, numa altura em que vigora o Estado de Emergência no país, em função da pandemia do novo coronavíru­s “Covid-19”.

O único revendedor no município disse que a escassez de gás butano se deve aos constrangi­mentos que se verificam no posto de controlo instalado na localidade dos Libongos, na comuna da Barra do Dande.

Segundo o revendedor, os agentes da Polícia Nacional estacionad­os no controlo dos Libongos estão a criar transtorno­s às viaturas que transporta­m o gás para o município. Apelou às autoridade­s de direito no sentido de baixarem orientaçõe­s com vista a facilitar a circulação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola