Jornal de Angola

Putin garante que pandemia está “sob total controlo”

-

O Presidente russo afirmou que, apesar do crescente número de infecções e mortes causadas pela pandemia da Covid-19, “a situação está sob total controlo”.

Vladimir Putin fez estas declaraçõe­s ontem, durante a tradiciona­l mensagem de Páscoa ao povo cristão ortodoxo da Rússia.

Depois de destacar “a saudável e forte economia, o potencial científico, o material necessário e a base altamente profission­al no campo da saúde” do país, Putin lamentou que os festejos deste ano sejam realizados “em condições de restrições forçadas” devido ao surto do novo coronavíru­s.

“Todas as medidas necessária­s para proteger a vida e a saúde das pessoas e apoiar a economia necessitam de recursos e reservas adicionais. Nós temos isso. Usamos de forma prudente, precisa, com base na actual situação e, acima de tudo, para ajudar as pessoas e as famílias que estão numa situação difícil”, prosseguiu.

“Todos os níveis do Governo funcionam de forma rítmica, ordeira e responsáve­l. A situação está sob total controlo. Toda a nossa sociedade está unida face a uma ameaça comum”, garantiu Vladimir Putin, acrescenta­ndo que está, também, a “analisar cuidadosam­ente a experiênci­a de outros países” face à pandemia.

Mas a pandemia continua a assumir contornos cada vez mais preocupant­es na Rússia. Ontem, o país reportou 6.060 novos casos de infecção pelo novo coronavíru­s, perfazendo o oitavo dia consecutiv­o no qual é fixado um novo recorde de cresciment­o.

A consideráv­el evolução (foram mais 1.275 novos diagnóstic­os positivos do que aqueles anunciados no dia anterior) faz com que o número total de pessoas infectadas seja de 42.853, escreve o jornal The Moscow Times.

Houve, ainda, a registar mais 48 vítimas mortais no espaço de 24 horas, o que significa que, desde que foi detectado o primeiro caso na Rússia, no final do passado mês de Janeiro, o novo coronavíru­s já matou um total de 361 pessoas.

As autoridade­s afirmam que foram recuperado­s 3.291 cidadãos.

“Todas as medidas necessária­s para proteger a vida e a saúde das pessoas e apoiar a economia necessitam de recursos e reservas adicionais”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola