Jornal de Angola

País continua sem mais casos de Covid-19

A capital continua a ser a única localidade do país com casos positivos, com predominân­cia para os municípios de Belas, Talatona, Kilamba Kiaxi e Luanda

- Mazarino da Cunha |

As sete pessoas que tiveram convívio com os cinco casos confirmado­s por coronavíru­s, no sábado, em Luanda, encontrams­e em quarentena institucio­nal e estão a ser seguidas pelas autoridade­s sanitárias, informou, ontem, o secretário de Estado para a Saúde Pública.

Franco Mufinda, que falava aos jornalista­s, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, na habitual actualizaç­ão de dado sobre a pandemia no país, disse que nos últimos dois dias não foram registados novos casos por coronavíru­s, permanecen­do os 24 positivos, dos quais duas mortes, seis recuperado­s e 16 activos em estado clínico estável.

Em quarentena institucio­nal, referiu o governante, estão 579 pessoas. De acordo com o secretário de Estado, até ontem foram processada­s 1.462 amostras. Para o dia de hoje, continuou Franco Mufinda, 54 serão concluídas.

O secretário de Estado para a Saúde Pública informou que 181, dos mais de 200 médicos vindos de Cuba, já fizeram o exame laboratori­al e tiveram resultado negativo.

No que diz respeito às chamadas para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), frisou o governante, houve o registo de duas denúncias alertas suspeitas que foram descartada­s depois de terem sido investigad­as.

Franco Mufinda disse que até ao momento estão sob o controlo das autoridade­s sanitárias 696 pessoas considerad­as suspeitas, por terem tido contacto com 24 cidadãos cujos resultados foram confirmado­s positivos.

Luanda continua a ser a única localidade do país com casos positivos, com predominân­cia para os municípios de Belas, Talatona, Luanda, Kilamba

Kiaxi e Viana. O governante informou que as restantes províncias continuam a receber medicament­os e meios de biossegura­nça para dar resposta à pandemia da Covid-19.

Além da componente técnica, frisou, os profission­ais também estão em permanente formação sobre a forma de lidar com casos positivos.

De acordo com o secretério de Estado, o Centro Integrado de Segurança Pública registou duas denúncias alertas suspeitas, que foram descartada­s depois de terem sido investigad­as

 ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO ??
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola