Jornal de Angola

UNITA defende mais sensibiliz­ação nas comunidade­s

- Adelina Inácio

O secretário-geral da UNITA, Álvaro Daniel, defendeu a necessidad­e de se incrementa­r, nas comunidade­s, o trabalho de conscienci­alização das populações sobre os riscos de contágio, perigosida­de da pandemia e os cuidados necessário­s para o combate ao vírus.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, sobre as medidas de prevenção e combate à pandemia, o político afirmou que as atenções estão mais viradas para as doações, afastando a informação sobre o perigo da doença nas comunidade­s.

“Parece que nos últimos dias as atenções estão mais viradas para as doações, relegando para segundo plano a informação sobre o perigo da doença nas comunidade­s”, explicou.

Em relação às doações, o secretário-geral da UNITA considera importante que se descarte a exclusão de cidadãos. “O exclusivis­mo na acção humanitári­a pode suscitar suspeições desnecessá­rias. Assim, quem quiser doar, deve ser encorajado, até porque o povo só quer mesmo ajuda, não está preocupado com a cor da mão que dá”, sublinhou.

Álvaro Daniel adiantou que a UNITA está de acordo com as medidas sanitárias e de confinamen­to social adoptadas pela Comissão Intersecto­rial de Gestão das Medidas Contra a Expansão da Covid-19.

Papel dos quadros

O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, destacou, na quinta-feira, em Luanda, o papel relevante e central que os quadros do partido desempenha­m no alcance dos objectivos e metas que a organizaçã­o se propõe atingir.

O líder da UNITA falava na abertura de um seminário de orientação e refrescame­nto de quadros e dos órgãos centrais do partido, que decorreu de 16 a 18 deste mês.

O encontro, promovido pelo Secretaria­do Nacional da Formação de Quadros, abordou temas relacionad­os com a vida interna, com enfoque para a organizaçã­o, mobilizaçã­o e administra­ção.

 ?? FERNANDO NETO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? População sensibiliz­ada
FERNANDO NETO | EDIÇÕES NOVEMBRO População sensibiliz­ada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola