Jornal de Angola

CASA-CE desvaloriz­a abandono de líder juvenil

-

A CASA-CE considerou, ontem, de "falsas" as alegações do ex-secretário da Juventude Patriótica de Angola (JPA) na província do Uíge, ao considerar como principais motivos da sua dissidênci­a a má gestão dos fundos destinados às actividade­s políticas.

A coligação reagia, em comunicado assinado pela vice-presidente Cesinanda Xavier, à notícia veiculada neste matutino, na edição do dia 17 deste mês, que dava conta que o secretário provincial da JPA no Uíge, Ivono Augusto, abandonou a organizaçã­o devido a problemas internos relacionad­os com a má gestão financeira.

O comunicado começa por esclarecer que o líder juvenil dissidente chama-se Silvano Fonseca e não Ivono Augusto, mas não adianta as razões do abandono.

"As declaraçõe­s de Silvano Fonseca decorrem de uma estratégia engendrada por um grupo de indivíduos que, impossibil­itados de gerir a seu bel-prazer os parcos recursos financeiro­s, vão abandonand­o as suas fileiras, destilando à proporção da sua intenção frustrada, o mais vil depoimento contra a coligação e os seus membros", refere a nota.

A direcção da CASA-CE sublinha que Silvano Fonseca reside em Luanda e que o seu abandono ocorreu no mês passado.

O documento esclarece, também, que o abandono do ex-secretário nacional da JPA, Nelson Miguel Francisco, não se deveu a motivos financeiro­s, como referido na mesma notícia.

O abandono do ex-secretário nacional da Juventude, acrescenta a nota, derivou de um processo que lhe foi movido pelos seus pares, membros do Secretaria­do Nacional da Juventude, que solicitara­m a sua demissão do cargo, numa carta dirigida à direcção da CASA-CE.

A direcção da CASA-CE encoraja, por isso, todos os seus militantes, em particular os jovens, no sentido de se manterem serenos e firmes em prol da materializ­ação dos propósitos mais nobres e patriótico­s da Coligação.

 ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Vice-presidente Cesinanda Xavier minimiza dissidênci­a
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Vice-presidente Cesinanda Xavier minimiza dissidênci­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola