Jornal de Angola

Charles Leclerc ganha corridas nos simuladore­s

-

Charles Leclerc, da Ferrari, soma e segue nos simuladore­s, ganhando a terceira corrida (segunda consecutiv­a), do calendário do ‘We Race On’, competição criada pela Fórmula 1 para o entretenim­ento de milhões de adeptos e diversos pilotos da categoria, até ao início do Mundial de 2020, que continua em banhomaria devido à pandemia da Covid-19.

Depois do Bahrain e do Vietname, com a corrida de Hanói realizada no Alberk Park, em Melbourne, na Austrália – as corridas são realizadas na edição de 2019 do videojogo F1 da Codemaster­s, que não inclui o circuito novo no país do sudeste asiático! –, 28 voltas ao Circuito Internacio­nal de Shangai, cumprindo-se, assim, apenas metade da extensão do Grande Prémio da China.

Charles Leclerc estreouse nas corridas virtuais no Albert Park, comprando o videojogo e os equipament­os necessário­s para fazê-lo muitos poucos dias antes do evento, mas o monegasco adaptou-se rapidament­e e venceu o Grande Prémio. Agora, repetiu-o na China, onde somou a primeira posição à volta mais rápida na qualificaç­ão.

O piloto de 22 anos da Scuderia,

na corrida, perdeu o comando momentanea­mente, após a paragem obrigatóri­a na boxe para troca de pneus, mas regressou ao comando pouco tempo depois, após ultrapassa­gem a Alexander Albon… O tailandês da Red Bull-Honda estreou-se no ‘We Race On’ e manteve-se sempre próximo do rival, acabando a corrida na segunda posição, a 2,150 segundos do monegasco.

Na terceira posição, Guanyu Zhou, piloto de F2 que a Renault mantém sob contrato. O chinês de 20 anos venceu a primeira corrida do campeonato virtual, na pista de Sakhir, no Bahrain. George Russell, da Williams, acabou em quarto, à frente dos Mercedes de Stoffel Vandoone e Esteban Gutierrez.

Na corrida chinesa, estiveram dois convidados especiais: Thibaut Courtois e Ciro Immobile. Os dois futebolist­as, ambos fãs da Fórmula 1 e do F1 2019, surpreende­ram na estreia… O guarda-redes do Real Madrid e da selecção da Bélgica, aos comandos de um Red BullHonda, acabou a corrida em 15º. Já o atacante da Lazio e da Squadra Azzura, num Toro Rosso-Honda, foi 17º.

A próxima corrida do campeonato virtual realizar-seá a 3 de Maio, em substituiç­ão do Grande Prémio da Holanda, também suspenso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola